Continua após publicidade

Atores de Os Bucaneiros comentam histórias de amor e rebeldia na série

Em entrevista à CAPRICHO, parte do elenco relembra momentos dos bastidores e amizade dentro e fora das telas

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 18h02 - Publicado em 14 dez 2023, 12h37

O último episódio da primeira temporada de Os Bucaneiros (The Buccaneers), nova série de época da Apple TV+*, foi ao ar nesta quarta-feira (13), com um desfecho que reforçou a importância da amizade feminina e da força que surge a partir da união entre mulheres, assunto abordado durante toda a história. A produção conquistou fãs com personagens disruptivos para a época e um romance principal entre a garota mais nova e dois melhores amigos, e, em entrevista à CAPRICHO, parte do elenco comenta como foi fazer parte disso nos bastidores e quais lições conseguimos tirar da trama.

Conversamos com Guy Remmers e Matthew Broome, atores estreantes que fizeram seu primeiro trabalho interpretando Theo (Duque de Tintagel) e Guy Thwarte, grandes amigos que entram em conflito ao se interessarem por uma mesma jovem, Nan St. George. “Foi um sonho realizado. As locações, o set de gravações, os figurinos. Foi mágico. E tinha a sensação de que era para estarmos ali. Assumimos isso e demos o nosso melhor”, afirmaram.

E também falamos com as atrizes Josie Totah e Mia Threapleton, que vivem Mabel Elmsworth e Honoria Marable, personagens que nutrem um romance escondido por conta da sociedade preconceituosa em que estão inseridas. “Eu amo a veia rebelde delas e como elas se divertem em sua própria bolha secreta de amor”, declarou Josie. Confira o nosso papo com eles abaixo!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Apple TV (@appletv)

CH: Como vocês enxergam a amizade entre Guy e Theo na série?

Guy Remmers (Theo): Eles são irmãos, são família. Theo é filho único e enxerga no Guy o irmão que nunca teve. Eles conseguem terminar as frases um do outro, então é uma amizade muito especial.

Matthew Broome (Guy): A relação deles é muito antiga, desde a infância, por isso eu sinto que o laço entre eles é muito forte.

Continua após a publicidade

CH: E a relação de vocês dois durante as gravações?

Matthew: Nós ficamos muito próximos. Foi o primeiro trabalho de nós dois, então nos conectamos muito a partir disso e sentimos que tínhamos um ao outro durante essa experiência tão intensa. Nos conhecemos no primeiro jantar do elenco e tivemos um momento em que olhamos um para o outro como quem diz: ‘O que está acontecendo?’ [risos].

Guy: Agora, Matthew mora perto de mim e nos vemos toda semana. Então, a conexão que criamos continua.

CH: A história mostra uma sociedade patriarcal de 1890. Qual mensagem ela deixa para as pessoas?

Matthew: Eu sempre penso naquela cena do baile que mostra a pressão da sociedade para as mulheres serem escolhidas por um homem. Isso não acontece mais hoje em dia, mas há algumas semelhanças quando você pensa nas redes sociais e na pressão que ainda existe para você ter uma certa aparência e ser visto por uma quantidade de pessoas. E, quanto aos homens da série, eu acredito que Guy e Theo têm princípios com os quais você pode aprender muito. Acho que eles têm boas intenções, apesar de estarem em posições complicadas.

Continua após a publicidade

Kristine Frøseth, Guy Remmers e Matthew Broome em 'Os Bucaneiros'
Kristine Frøseth, Guy Remmers e Matthew Broome em ‘Os Bucaneiros’ Apple TV+/Divulgação

CH: Como é para vocês assistir a um romance entre duas garotas em uma série de época?

Josie Totah (Mabel Elmsworth): É incrível, porque, obviamente, pessoas queer não surgiram do nada, elas sempre existiram. E ver esse tipo de relacionamento em um gênero que sinto que costuma faltar com essa representatividade é muito emocionante para nós.

Mia Threapleton (Honoria Marable): Foi muito bom fazer justiça para uma história de amor que eu espero que seja vista pelo público como autêntica.

Continua após a publicidade

CH: Qual mensagem Os Bucaneiros deixa para mulheres jovens?

Josie: Acredito que para elas serem elas mesmas, apesar do julgamento e das opiniões da sociedade. Claro que é mais fácil falar do que fazer, mas é isso, e amar de um jeito autêntico.

Mia: Para se comprometer com as coisas que você ama e viver livremente e com intensidade.

CH: Como enxergam o tema amizade feminina na série?

Mia: Grande parte da série é centrada nessas amizades femininas que são tão próximas que viram laços de irmãs. Essas amizades são muito especiais e valiosas e é importante mantê-las e nutri-las. Foi muito divertido ver a força dessas amizades nas telas, e todas nós nos tornamos próximas, porque moramos no mesmo prédio e passamos muito tempo juntas [durante as gravações].

Continua após a publicidade

CH: Se pudesse escolher um outro personagem da série para interpretar, qual seria?

Josie: Eu adoraria ser os caras que dirigem as carruagens, porque eles ouvem todas as informações, e a gente nunca sabe deles. Onde está a história deles? Eu quero ouvi-los e ser um deles! [risos].

View this post on Instagram

A post shared by Guy Remmers (@guyremmers)

E você, também ficou viciada em Os Bucaneiros assim como a gente? Queremos saber!

*As assinaturas do streaming feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade