Continua após publicidade

Bae Hyeon-seong conta o que aprendeu no k-drama ‘Família por Escolha’

O ator sul-coreano refletiu sobre a própria carreira e explicou como foi atuar junto com Hwang In-youp e Jung Chae-yeon.

Por Gustavo Balducci 15 nov 2024, 19h00

Bae Hyeon-seong pode ter apenas 25 anos, mas já conquistou seu espaço entre as grandes estrelas da TV sul-coreana. Com uma carreira em expansão, o ator tem no currículo alguns dos k-dramas mais interessantes que foram lançados nos últimos anos, incluindo Hospital Playlist, Our Blues e A Criatura de Gyeongseong.

Seu mais recente papel de destaque é no romance Family by Choice, ou Família por Escolha, disponível no catálogo da plataforma Rakuten Viki, que acompanha a jornada de amadurecimento de dois meninos e uma menina, que foram criados juntos durante a adolescência. Uma década depois, o trio, agora interpretado por Hyeon-seong, Hwang In-youp e Jung Chae-yeon, se reencontra novamente, mas as coisas não são mais as mesmas.

Hyeon-seong no k-drama 'Família por Escolha'.
Rakuten Viki/Divulgação

Cheio de boas recordações da produção, o astro conversou contou para a CAPRICHO o que aprendeu durante as gravações e revelou sua visão sobre a própria carreira. Confira:

CH: O que inspirou você a se tornar ator?

Bae Hyeon-seong: Comecei a aprender a atuar por acaso e, no processo, descobri grande interesse em interpretar personagens diferentes de mim. Isso me ajudou a mudar gradualmente minha personalidade introvertida e tímida. Ao interpretar vários personagens, comecei a observar e entender meus arredores com mais cuidado. Descobri a alegria de entender e retratar personagens do meu próprio jeito.

CH: Família por Escolha fala sobre traumas e reencontros, mas também sobre os relacionamentos duradouros que podemos construir com outras pessoas ao longo da vida. O que atuar neste k-drama significa para você?

Bae Hyeon-seong: Família por Escolha me fez repensar a importância da comunicação. Não sou alguém que compartilha facilmente minhas preocupações ou pensamentos internos. Eu costumava pensar que era melhor suportar tudo sozinho do que ver pessoas queridas se sentirem tristes ou chateadas por causa dos meus problemas. Mas, por meio desse drama, aprendi que, apesar de tudo, é importante conversar e compartilhar nossas dores. Só então podemos entender, cuidar e confortar uns aos outros.

Continua após a publicidade

CH: O que mais chamou sua atenção na trama?

Bae Hyeon-seong: O que mais me impressionou foi o processo de pessoas, que não são conectadas por laços de sangue, compartilhando refeições, confortando as dores umas das outras e se curando à sua própria maneira, eventualmente se tornando uma família de verdade por meio dessas experiências compartilhadas. Acredito que Família por Escolha traz uma ampla gama de emoções. Da definição de família à amizade, amor e o zelo, aconchego e conforto que vêm com isso, então espero que os espectadores também aproveitem e apreciem todos esses sentimentos.

CH: Como você se preparou para o personagem?

Bae Hyeon-seong: Meu personagem esconde uma tristeza profunda por trás de um sorriso brilhante. Como os espectadores conhecerão a história de Haejun desde o começo de Family by Choice, pensei que quanto mais ele sorrisse, mais triste pareceria. Então, foquei em mostrar mais seu lado positivo. Além disso, como Haejun era um jogador de basquete no ensino médio, fiz muitos treinos de basquete e treinamento físico para me preparar para o papel.

CH: Como foi atuar ao lado de Hwang In-youp e Jung Chae-yeon?

Bae Hyeon-seong: Os protagonistas Sanha, Juwon e Haejun estão juntos desde a infância, então rapidamente eu e os dois nos tornamos próximos por filmar quase todas as nossas cenas juntos. Frequentemente discutíamos nossas falas, improvisos e performances, sempre considerando um ao outro, o que tornou o processo de filmagem muito agradável e interessante.

Hwang In-youp, Jung Chae-yeon e Bae Hyeon-seong no k-drama 'Família por Escolha'.
Rakuten Viki/Divulgação
Continua após a publicidade

CH: Depois de estrelar em vários k-dramas de sucesso, ainda existe algum tipo de desafio ou personagem que você gostaria de interpretar?

Bae Hyeon-seong: Ainda há muitos papéis com os quais quero me desafiar. Gostaria de tentar ação novamente, como na 2ª temporada de A Criatura de Gyeongseong, que foi lançada em setembro passado. Também quero explorar gêneros de fantasia, como histórias apocalípticas ou histórias de amor de cortar o coração.

CH: Que tipo de ator você deseja ser no futuro?

Bae Hyeon-seong: Quero me tornar um ator que sempre seja confiável e esperado. Espero ser o tipo de ator que o envolvimento em um projeto ou personagem deixa as pessoas curiosas e ansiosas para assistir.

CH: Hwang In-youp virá ao Brasil em 2025. Você também gostaria de conhecer o país um dia? Que mensagem quer deixar para os fãs brasileiros?

Bae Hyeon-seong: Olá, fãs brasileiros, muito obrigada pelo seu amor e apoio ao k-drama Família por Escolha. Mais histórias curiosas e emocionantes estão por vir, então, por favor, aproveitem. Espero ter a oportunidade de conhecê-los no Brasil algum dia!

Publicidade