Beijos entre irmãos se tornou o assunto do momento em The White Lotus
Elenco pensou que Patrick Schwarzenegger fosse vomitar durante as gravações de cena de incesto

quinto episódio da terceira temporada de The White Lotus foi ao ar no último domingo (16) e entregou uma das cenas mais polêmicas da série até agora: o beijo entre os irmãos Saxon e Lochlan Ratliff, interpretados por Patrick Schwarzenegger e Sam Nivola.
O momento gerou um verdadeiro frenesi entre os fãs e dividiu opiniões nas redes sociais. Mas, como se sabe, nada em The White Lotus é por acaso, e parece que a cena carrega camadas mais profundas dentro da narrativa da temporada.
David Bernad, produtor executivo da série, comentou a polêmica em entrevista ao New York Post, esclarecendo que o beijo não foi colocado apenas para impactar a audiência. “Mike [White, criador de The White Lotus] é brilhante, então eu acho que essas grandes reviravoltas na história não são apenas para chocar.”
Segundo ele, a trama incestuosa tem um propósito dentro da narrativa e será melhor compreendida no desfecho da temporada. “Quando a temporada terminar, você verá o propósito. Adoro a história da família, especialmente a do irmão — e ela culmina de uma forma muito satisfatória”, afirmou.
Schwarzenegger e Nivola também falaram da experiência de filmar a cena. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Patrick destacou que a surpresa do momento está muito ligada à personalidade de Saxon: “Sempre há mais do que o valor do choque na tela.”
Já Sam pontuou que o beijo faz sentido dentro do arco de seu personagem. “Ele não é muito autossuficiente, ele precisa de amor e apoio das pessoas ao seu redor em sua vida, e eu acho que ele está disposto a ir até o fim para encontrar as pessoas que ama”, observou o ator.
Em outra conversa, desta vez com a GQ, Sam revelou que a equipe filmou a cena de diversas maneiras antes de chegar ao resultado final: “Nós gravamos de várias maneiras diferentes e conversamos muito sobre isso. Acho que no fim das contas, era para ser como se eles estivessem realmente malucos. E, claro, beijar seu irmão é incrivelmente errado, estranho e nojento.”
@hugeasmammoth.films the white lotus’ new episode was CRAZY #thewhitelotus #whitelotus #thewhitelotusseason3 #whitelotusseason3
♬ Enlightenment (Main Title Theme) [from “The White Lotus: Season 3”] – Cristobal Tapia De Veer
A atriz Charlotte Le Bon, que interpreta Chloe na temporada, também falou sobre a sequência polêmica em entrevista à Vulture. Ela revelou que, para Patrick Schwarzenegger, a filmagem foi mais complicada, enquanto Sam Nivola levou tudo de forma mais leve: “Bem, obviamente eles não são irmãos de sangue, então isso tornou tudo mais fácil. Acho que para Patrick foi muito difícil. Para Sam, ele disse: ‘Tanto faz, vamos fazer bem uma vez e tudo vai acabar.'”
Ela também afirmou que a reação de Patrick foi bastante autêntica: “Todos pensávamos que ele iria vomitar. E Sam disse, ‘Está tudo bem, é só um beijo, acalme-se!'”
Para além da cena que dominou as conversas, o episódio também trouxe a inesperada participação especial de Sam Rockwell. O vencedor do Oscar por Três Anúncios para um Crime apareceu como Frank, um antigo amigo de Rick (interpretado por Walton Goggins), trazendo um monólogo sobre budismo e desejo sexual que deixou os espectadores intrigados.
A terceira temporada da série foi filmada na Tailândia, passando por cidades como Koh Samui, Phuket e Bangkok. O elenco conta com nomes de peso como Carrie Coon, Michelle Monaghan, Parker Posey, Walton Goggins, Leslie Bibb, Jason Isaacs, Aimee Lou Wood e a cantora Lisa, do BLACKPINK.
Os episódios dat 3ª temporada de The White Lotus estão sendo lançados aos domingos na MAX.