Beijos entre irmãos se tornou o assunto do momento em The White Lotus

Elenco pensou que Patrick Schwarzenegger fosse vomitar durante as gravações de cena de incesto

Por Arthur Ferreira Atualizado em 26 mar 2025, 19h03 - Publicado em 19 mar 2025, 19h08
O

quinto episódio da terceira temporada de The White Lotus foi ao ar no último domingo (16) e entregou uma das cenas mais polêmicas da série até agora: o beijo entre os irmãos Saxon e Lochlan Ratliff, interpretados por Patrick Schwarzenegger e Sam Nivola.

O momento gerou um verdadeiro frenesi entre os fãs e dividiu opiniões nas redes sociais. Mas, como se sabe, nada em The White Lotus é por acaso, e parece que a cena carrega camadas mais profundas dentro da narrativa da temporada.

David Bernad, produtor executivo da série, comentou a polêmica em entrevista ao New York Post, esclarecendo que o beijo não foi colocado apenas para impactar a audiência. “Mike [White, criador de The White Lotus] é brilhante, então eu acho que essas grandes reviravoltas na história não são apenas para chocar.”

Continua após a publicidade

Segundo ele, a trama incestuosa tem um propósito dentro da narrativa e será melhor compreendida no desfecho da temporada. “Quando a temporada terminar, você verá o propósito. Adoro a história da família, especialmente a do irmão — e ela culmina de uma forma muito satisfatória”, afirmou.

Schwarzenegger e Nivola também falaram da experiência de filmar a cena. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Patrick destacou que a surpresa do momento está muito ligada à personalidade de Saxon: “Sempre há mais do que o valor do choque na tela.”

Já Sam pontuou que o beijo faz sentido dentro do arco de seu personagem. “Ele não é muito autossuficiente, ele precisa de amor e apoio das pessoas ao seu redor em sua vida, e eu acho que ele está disposto a ir até o fim para encontrar as pessoas que ama”, observou o ator.

Continua após a publicidade

Em outra conversa, desta vez com a GQ, Sam revelou que a equipe filmou a cena de diversas maneiras antes de chegar ao resultado final: “Nós gravamos de várias maneiras diferentes e conversamos muito sobre isso. Acho que no fim das contas, era para ser como se eles estivessem realmente malucos. E, claro, beijar seu irmão é incrivelmente errado, estranho e nojento.”

@hugeasmammoth.films

the white lotus’ new episode was CRAZY #thewhitelotus #whitelotus #thewhitelotusseason3 #whitelotusseason3

♬ Enlightenment (Main Title Theme) [from “The White Lotus: Season 3”] – Cristobal Tapia De Veer

A atriz Charlotte Le Bon, que interpreta Chloe na temporada, também falou sobre a sequência polêmica em entrevista à Vulture. Ela revelou que, para Patrick Schwarzenegger, a filmagem foi mais complicada, enquanto Sam Nivola levou tudo de forma mais leve: “Bem, obviamente eles não são irmãos de sangue, então isso tornou tudo mais fácil. Acho que para Patrick foi muito difícil. Para Sam, ele disse: ‘Tanto faz, vamos fazer bem uma vez e tudo vai acabar.'”

Continua após a publicidade

Ela também afirmou que a reação de Patrick foi bastante autêntica: “Todos pensávamos que ele iria vomitar. E Sam disse, ‘Está tudo bem, é só um beijo, acalme-se!'”

Para além da cena que dominou as conversas, o episódio também trouxe a inesperada participação especial de Sam Rockwell. O vencedor do Oscar por Três Anúncios para um Crime apareceu como Frank, um antigo amigo de Rick (interpretado por Walton Goggins), trazendo um monólogo sobre budismo e desejo sexual que deixou os espectadores intrigados.

Continua após a publicidade

A terceira temporada da série foi filmada na Tailândia, passando por cidades como Koh Samui, Phuket e Bangkok. O elenco conta com nomes de peso como Carrie Coon, Michelle Monaghan, Parker Posey, Walton Goggins, Leslie Bibb, Jason Isaacs, Aimee Lou Wood e a cantora Lisa, do BLACKPINK.

Os episódios dat 3ª temporada de The White Lotus estão sendo lançados aos domingos na MAX.

Publicidade