Camila Cabello é acusada de plágio pela música My Oh My

A galera achou a melodia da música de Camila muito parecida com a de outra canção do grupo peruano Tierra Sur

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 00h54 - Publicado em 6 jan 2020, 12h46

Xiii, o ano de Camila Cabello já começou com polêmica! É que a cantora foi acusada de plágio pela música My Oh My, que está em seu mais novo álbum, Romance, lançado em dezembro do ano passado. Acontece que muita gente achou que a melodia da canção é muito parecida com outra música, Llaman a la Puerta, do grupo peruano Tierra Sur, que bombou nos anos 1990. Escuta aí!

Ainda que muitos fãs de Camila tenham afirmado que a cantora simplesmente usou um sample da música peruana, parece que não foi bem isso que rolou… Pochi Marambio, do Tierra Sur, revelou que não foi comunicado sobre o uso de sua composição por Camila Cabello ao jornal El Comércio, do Peru.

“Acho que ainda é muito cedo para se especular sobre o tema e não quero usar termos duros. Entendo que as empresas, a indústria da música internacional, sobretudo o mundo do hip-hop e do rap, reconhecem que elementos empregam em suas produções, respeitam e conversam com os autores ou seus representantes legais”, afirmou, deixando claro que a equipe da dona de My Oh My não o procurou. Ele disse ainda que só descobriu a música da cantora depois que pessoas passaram a avisá-lo da semelhança entre as duas pelas redes sociais.

Como será que essa questão vai se resolver, hein?

Publicidade