Caso Diddy: Jay-Z é acusado de estuprar jovem de 13 anos e se defende

As teorias de que o rapper estaria envolvido nas acusações do amigo, Sean Combs, ganharam força quando uma acusação anônima foi feita

Por Arthur Ferreira Atualizado em 9 dez 2024, 17h41 - Publicado em 9 dez 2024, 13h35
N

 

este domingo (8), uma nova reviravolta no caso de acusações contra Sean “Diddy” Combs trouxe à tona uma alegação de estupro envolvendo o rapper Jay-Z. A acusação foi formalizada em uma ação civil movida por uma mulher anônima.

De acordo com informações da NBC News, o processo, inicialmente aberto em outubro deste ano, listava apenas Diddy como réu, mas foi reaberto neste domingo para incluir Jay-Z nas acusações.

Segundo o processo, a vítima alega que, durante uma after-party do MTV Video Music Awards (VMA) de 2000, ela foi estuprada aos 13 anos por Jay-Z e Diddy. A mulher afirma que Jay-Z teria tirado suas roupas, a segurado e a estuprado enquanto Combs e uma mulher famosa, ainda não identificada, observavam a cena. Além disso, a acusadora também alega que Diddy teria praticado abuso sexual contra ela enquanto Jay-Z e a celebridade assistiam.

Continua após a publicidade

A ação foi movida pelo advogado Tony Buzbee, do Texas, que entrou com o processo em Nova York. A acusação é parte de uma série de denúncias contra Diddy, que vem sendo investigado por crimes como extorsão, tráfico sexual e abuso desde sua prisão em setembro de 2024.

Assim que as alegações começaram a circular nas redes sociais, Jay-Z se pronunciou publicamente sobre o caso. O rapper negou todas as acusações e alegou que estava sendo vítima de chantagem. Em uma postagem no X (ex Twitter), a conta oficial da Roc Nation, gravadora fundada por Jay-Z, divulgou um comunicado em que o rapper negava envolvimento nos crimes e acusava o advogado Tony Buzbee de tentar extorquir dinheiro dele.

Jay-Z afirmou que seu advogado recebeu uma “carta de demanda”, uma tentativa de chantagem para um acordo financeiro, e que Buzbee acreditava que o peso das acusações e o escrutínio público fariam com que ele concordasse com um pagamento. No entanto, Jay-Z rejeitou a oferta e aproveitou para atacar publicamente o advogado, dizendo que a tentativa de acordo o fez querer expor Buzbee como uma fraude.

Continua após a publicidade

Em seu comunicado, Jay-Z escreveu: “Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de carta de demanda, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. O que este advogado havia calculado era que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer um acordo. Não senhor, teve o efeito oposto! Isso me fez querer expô-lo pela fraude que você é de uma forma MUITO pública. Então, não, eu não vou lhe dar UM CENTÁVO!! Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você registre uma queixa criminal, não civil!! Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda?”

Em outubro, após o escândalo sobre as acusações de Diddy, te contamos que muitas pessoas estavam teorizando sobre Jay-Z e Beyoncé serem coniventes com as ações do rapper. O casal é próximo e aliado comercial do rapper. As pessoas começaram a questionar a falta de posicionamento e a possibilidade deles terem algum grau de envolvimento indireto nas práticas de Diddy por continuarem frequentando suas festas e eventos ao longo dos anos.

Publicidade