Cauê Campos quer mostrar perspectivas complexas através da atuação

"Quero dar continuidade na minha trajetória fazendo projetos cada vez maiores", disse o ator para edição de abril da CAPRICHO

Por Anny Caroline Guerrera 18 abr 2025, 15h01
C

auê Campos viu seu amor pela arte florescer em um set de filmagens. O ator começou a visitar as gravações de projetos do irmão, Cadu Paschoal, ainda na infância e se encantou pelo universo que encontrou em meio às câmeras. Já o primeiro papel veio quando completou 8 anos e “nem sabia escrever de caneta”.

Com carisma de sobra e com um senso de humor certeiro, o carioca já interpretou personagens em tramas marcantes que fizeram parte da vida de muitos espectadores, como é o caso de Capim, um dos protagonistas de Detetives do Prédio Azul. Depois do sucesso na série infantil, a lista de projetos do ator foi aumentando com papéis em O Sétimo Guardião, Babilônia, Os Outros e mais projetos no audiovisual.

A dualidade de Basílio, seu personagem em Garota do Momento, ganhou vida na performance do ator. Durante o período de oficinas de preparação, Cauê passou nos testes para viver o ambicioso amigo de infância da protagonista e logo começou a construir sua trajetória, que não seria em linha reta. E hoje temos todas as camadas do ‘trambiqueiro’ favorito das redes sociais.

Continua após a publicidade

Quero dar continuidade na minha trajetória, fazendo projetos cada vez maiores. Eu quero e preciso de oportunidades cada vez maiores.

Cauê Campos

“O Basílio tem que ser como a água. Ele tem que correr o caminho das pedras e cobri-lo ao mesmo tempo. Ele está solto, mas ele também tem que estar revolto em algumas situações”, explicou ele, que inicia uma nova etapa na carreira em que se vê descoberto em um lugar mais maduro e que o permite causar reflexões no público.

Para Cauê, questões levantadas por meio de obras abertas são importantes para pautar temáticas relevantes entre os espectadores, e é esse o caminho que ele quer continuar seguindo. Motivado a explorar inúmeras possibilidades, os sonhos de Campos passam por novelas, séries, filmes enquanto os papeis passeiam por diferentes variações de personagens, tendo um super-herói no topo da lista.

+ CHEGOU ATÉ AQUI? Leia a entrevista completa e o restante da edição digital de CAPRICHO no GoRead, a maior banca de revistas digital do Brasil.

Publicidade