Cena inédita da série de High School Musical confirma sexualidade de Ryan

Os episódios finais da série vão trazer de volta personagens da franquia original para um especial de reencontro

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h29 - Publicado em 26 jul 2023, 14h39

Na última terça-feira (25/7), o Disney+ liberou uma cena inédita da quarta e última temporada de High School Musical: A Série: O Musical e confirmou uma suspeita que os fãs tinham há 17 anos: Ryan Evans faz parte da comunidade LGBTQIA+.

A última temporada da produção trará os alunos do East High ensaiando para o novo musical da escola, mas todos são pegos de surpresa quando descobrem as gravações do High School Musical 4: A Reunião, que acaba afetando a organização do espetáculo que planejavam.

Na nova prévia divulgada, vemos alguns desses nomes icônicos retornando aos palcos para o especial fictício, que acontece na escola dos personagens da série. Em uma performance animada, Corbin Bleu, Monique Coleman, Lucas Grabeel e Kaycee Stroh aparecem cantando e dançando até que Ryan vai aos bastidores encontrar alguém especial.

É justamente nessa cena que o personagem de Grabeel aparece dando um beijo e se declarando para seu namorado: “Significa o mundo para mim ter você aqui”, diz ele. Confira:

Continua após a publicidade

Quem também aparece de volta no vídeo é o pai de Troy, mais conhecido como Treinador Bolton, e rola até uma menção aos atores que, até agora, não apareceram de volta. “Alguém viu o Troy, a Gabriella e a Sharpey?”, questiona ele. “Ainda não, treinador. Eles estão quietos no grupo”, responde Kaycee, que vive Martha na franquia.

Será que veremos Zac EfronVanessa Hudgens, e Ashley Tisdale na finalização da série? A participação do trio ainda não foi confirmada mas já contamos algumas teorias dos fãs aqui e, após serem citados no teaser, a galera está com cada vez mais esperanças de vê-los na última temporada de HSMTMTS.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a confirmação da sexualidade de Ryan foi comentada pelo público: “Finalmente podemos ter [essa cena] depois de todos esses anos”, escreveu um dos usuários.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Kenny Ortega, responsável pela franquia, conversou sobre a tema com a Variety em 2020: “Decidimos que ele provavelmente ia sair do armário na faculdade. Era menos sobre se assumir e mais sobre deixar suas verdadeiras cores aparecerem.”

Ortega ainda comentou que não acreditava que poderia fazer o personagem abertamente gay na época dos filmes. “Tenho que ser honesto com você, não achava [que seria possível] naquela época – e a Disney é um dos grupos mais progressistas com quem já trabalhei”, disse ele.

Continua após a publicidade

“Eu fiquei preocupado porque era um filme para família e crianças, e a Disney poderia ainda não estar pronta para cruzar essa linha e entrar nesse território. Então, simplesmente fiz escolhas que acreditava que as pessoas que estavam assistindo iriam entender”, afirmou o diretor sobre como tentou demonstrar a sexualidade de Ryan nos longas.

Os novos episódios de High School Musical: A Série: O Musical chegam no Disney+* em 9 de agosto.

*As assinaturas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Publicidade