De Beyoncé à MC Daleste: Quais são as teorias e fatos do caso P. Diddy
Julgamento do rapper começou nesta semana e as pessoas, nas redes sociais, já estão apontando novos crimes envolvendo Diddy e outros famosos.
omeçou o julgamento do rapper Sean ‘Diddy’ Combs, acusado de extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição. Desde o dia 16 de setembro, data em que o rapper foi preso, seu nome não tem saído de circulação nas redes e na imprensa internacional pelo surgimento quase diário de teorias envolvendo Diddy e outras celebridades, assim como novidades sobre sua condenação e julgamento.
Tudo começou quando a ex-namorada de Diddy, a cantora Cassie Ventura, o processou em 2023 sob a acusação de estupro e assédio moral sofrido por ela ao longo de uma década, enquanto estavam juntos. Em maio deste ano, a acusação de Cassie ganhou mais força quando veio a público imagens de Diddy agredindo a ex-namorada em um saguão de hotel. Na época, contamos aqui na CH que o rapper se pronunciou sobre as filmagens.
Contudo, a acusação de Cassie evoluiu. Atualmente, existem cerca de 120 processos contra Diddy desde a sua prisão, uma vez que mais e mais pessoas vêm acusando o rapper. Uma linha direta criada especialmente para receber denúncias contra Diddy, elaborada e divulgada em coletiva de imprensa por um dos advogados responsáveis pela acusação, Tony Buzbee, recebeu cerca de 12 mil chamadas em apenas 24 horas.
Por hora, as acusações com provas e em andamento na justiça acusam o rapper de estupro, tráfico sexual e extorsão – crimes denunciados por algumas pessoas que afirmam terem sido vítimas ainda menores de idade, com 9 a 15 anos.
Já nas redes sociais, a galera tem procurado por pistas de possíveis envolvimentos de Diddy com outros famosos ou crimes antigos. Confira abaixo as principais teorias sobre o rapper e tudo o que sabemos até agora.
Mas quais são as principais ‘teorias’, CAPRICHO?
O SUPOSTO ENVOLVIMENTO DE BEYONCÉ E JAY-Z
A teoria de que Jay-Z e Beyoncé são coniventes com as ações de Diddy tem ganhado uma proporção muito grande nas redes sociais pelo fato do casal serem amigos próximos e aliados comerciais do rapper. As pessoas começaram a questionar a falta de posicionamento e a possibilidade deles terem algum grau de envolvimento indireto nas práticas de Diddy por continuarem frequentando suas festas e eventos ao longo dos anos.
A música She Knows de J. Cole, inclusive, está sendo usada para vários edits de Beyoncé e Mariah Carey, de diferentes modos. Para Mariah, os edits a colocam no lugar de uma mulher de que sabe todos os podres, mas que teve que ficar calada. Já Beyoncé está sendo vista como possível conivente com a história.
@nivinsmctwisp ela sabe sim #diddy #beyonce #jayz #hollywood #sheknows #aaliyah #fy #fyp #viral #tiktok
MC DALESTE SABIA DEMAIS
Na lista de mortes suspeitas envolvendo Diddy, nem mesmo Mc Daleste ficou de fora. A teoria envolvendo o funkeiro afirma que a morte dele foi encomendada pelo rapper, já que o brasileiro havia presenciado um dos momentos de abuso entre Diddy e Justin Bieber, o que ele expõe na música Nunca Vendeu Maconha.
Na letra, Mc Daleste, que, segundo indícios, havia participado de algumas festas de Diddy em viagem aos Estados Unidos, afirma: “Na sexta puxada vi Justin Bieber beijando a boca de um negão”. Para a rede, essa parte da música torna a morte do Mc, vítima de um ataque em uma festa julina em 2013, suspeita.
JUSTIN BIEBER VÍTIMA DE DIDDY
Os rumores de que Justin Bieber poderia ter sido abusado por Diddy surgiram com os rumores de que Usher tenha sido uma vítima de Diddy em especial no período que passou com o cantor para desenvolver sua música – quando era menor de idade. O mesmo havia ocorrido com Justin no começo de sua carreira.
Além disso, vídeos do cantor, menor de idade, nas festas de Diddy e visivelmente alterado começaram a circular nas redes como uma prova de que ele também sofreu abusos. Contudo, a principal “prova” levantada pela web é o clipe Yummy, onde aparecem crianças tocando instrumentos musicais, pratos com o rosto de Justin e o cantor surge com o cabelo rosa – explicamos sobre esta teoria neste outro texto.
@edits.__.ms
@ly4ris
Imagens dos bastidores das filmagens do clipe também foram apontadas como evidência, uma vez que Justin aparece triste, com expressões desanimadas e desesperadas em diversos momentos, acentuando como a música e o clipe poderiam representar um momento sombrio para ele, em que foi o “alimento” para os abusos.
LIGAÇÃO COM MORTES DE FAMOSOS
Os boatos nas redes também indicam que Diddy está envolvido na morte de três famosos: Michael Jackson, Aaliyah e Kim Porter, ex-esposa do rapper que faleceu em 2018 por um agravamento de uma pneumonia. Entretanto, as suspeitas indicam que a justificativa da morte seja falsa e que ela foi assassinada por Diddy, uma vez que era vítima dos abusos do rapper e estava, segundo rumores, escrevendo um livro sobre todas as coisas que sofreu no relacionamento com ele.
Circula nas redes também o indício de que, após se separação, Kim e seus futuros namorados teriam sido perseguidos e ameaçados, o que corrobora a suspeita de que ela foi assassinada. A morte acidental de Aaliyah também foi levantada como suspeita, uma vez que há indícios de que a cantora não queria entrar no avião que causaria sua morte em seguida por saber que ele estava com peso acima do permitido.
Nas redes também circula a informação de que Aaliyah foi dopada antes de entrar na aeronave, que caiu poucos minutos depois nas Bahamas.
A morte de Aaliyah é relacionada a Diddy, Jaz-Z e R-Kelly, ex-marido da cantora condenado no ano passado por pornografia infantil – vale ressaltar que o casamento dela com o rapper foi anulado porque na época ela tinha 15 anos e ele 27, fato que R-Kelly manipulou para conseguir se casar de início.
Na época do acidente aéreo, a cantora já tinha se separado dele e tinha Diddy e Jay-Z como amigos. Contudo, poucos meses após o acidente, Jay-Z lançou uma colaboração com R-Kelly, e rumores apontam que a morte de Aaliyah foi planejada pelo trio de rappers.
@ultraviolenzas
Já o envolvimento de Diddy na morte de Michael Jackson teria sido uma forma de silenciar o astro do pop. Na época, o cantor era muito amigo de Mariah Carey, ex-esposa de Tommy Mottola, um dos grandes nomes da Sony Music e amigo próximo de Diddy.
Após o divórcio, há boatos que Mariah teria sofrido retaliações e boicotes nas gravadoras. Nas redes, fãs começaram a trazer de volta um vídeo onde Michael Jackson, que também teve uma relação tensa com Mottola, o chama de “demônio” publicamente e diz que Mariah pediu socorro a ele. Um áudio de Michael, onde ele afirma terem forças que querem acabar com ele, foi trazido de volta como suspeita de assassinato.
@ilovemykol_ “MICHAEL IS GETTIN GANGSTA TODAYYY🤪” #michaeljackson #mjj #sony #xybca #mariahcarey #tommymottola #sonyrecords #exposed #musicindustry #viralllllll
INSPIRAÇÃO PARA O NOVO FILME DE ZOË KRAVITZ
A estreia da atriz Zoë Kravitz como diretora, no filme Pisque Duas Vezes, tem sido rodeada por rumores que relacionam a trama com Diddy. No filme, um bilionário do ramo da tecnologia atrai, droga e abusa de mulheres em uma ilha particular, narrativa que vem sendo muito relacionada às festas de Diddy e aos abusos cometidos por ele – as roupas brancas usadas por essas mulheres também vêm sendo apontadas como referência às festas do branco organizadas anualmente por Diddy.
Importante ressaltar que nenhuma dessas teorias foi comprovada ou formalmente encaminhadas até a Justiça, ok?