Drik Barbosa está pronta para apresentar um novo lado de si mesma
"Eu olho para minha trajetória com muito orgulho e sinto que essa é a minha vocação" declarou a cantora em entrevista à CH

ma nova era se inicia na carreira e na vida da cantora Drik Barbosa. Depois de passar os últimos anos afastada dos palcos por conta de cuidados com sua saúde vocal, ela promete um retorno em grande estilo com um show inédito no palco do Lollapalooza Brasil.
Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, a artista revelou que está preparando algumas surpresas para sua próxima fase – em que revisita raízes e referências. Ela ainda mergulhou no processo criativo que a ajudou a criar a performance que vai inaugurar no festival, marcado para acontecer no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de março.
“Está sendo a realização de um sonho, estamos chamando de uma nova era da Drik, porque muita coisa mudou do último projeto pra cá e eu quero levar isso para o palco, é o momento de levar o meu, minhas mensagens, tendo meu tempo e espaço para isso”, afirmou a cantora à CH.
Quando o line-up foi anunciado em setembro de 2024, Drik usou as redes sociais para celebrar seu retorno à música e explicou o período em que se afastou. “Fiquei nos últimos anos cuidando da minha saúde vocal e precisei passar por uma cirurgia ano passado. Não pude fazer os mesmos movimentos de sempre, de estar nos palcos cantando e de gravar [em estúdio], até que eu pudesse me recuperar”, compartilhou.
Agora, a cantora está passando por um preparo físico para a performance em um show que ela descreveu como “enorme de bonito“. A rotina envolve grandes corridas e treinos, para poder “cantar, dançar, rimar e fazer tudo isso junto”. Tudo isso acompanhado de visuais que prometem impressionar.
“Looks? Entregaremos com certeza“, brincou ela, sem esconder que a produção do show está planejando algumas trocas de roupas do jeitinho que o manual das divas pop manda.
No repertório, os fãs podem esperar novas roupagens de clássicos de sua carreira que transitem entre o rap, hip-hop, o R&B e até um pezinho no afro-pop. O show ainda terá balé e banda composta por muitas mulheres, mas as participações especiais (já planejadas) seguem em segredo.
Daniel Ganjaman e Evandro Fióti estão à frente dos processos criativos ao lado da artista já que, depois do Lolla a montagem vai se tornar uma turnê de celebração à sua carreira.
“Estou me sentindo a Beyoncé trabalhando na turnê dela, não nesse nível ainda (risos). Ainda tô tentando chegar lá”.
- Drik Barbosa para a CH
A cantora também reservou um lugar para abordar suas origens na Batalha do Santa Cruz – onde se apresentou poucas vezes, mas conheceu referências artísticas e encontrou espaço para enxergar seu lugar no mundo e entender sua negritude. “Eu trago essa energia do hip-hop e do rap, da coletividade, de caminhar junto e de estar junto“, ressaltou Drik.
Ao término da entrevista, pedimos que ela selecionasse 3 artistas que não saem de sua playlist cremosa. “Só 3? É muito pouco, pode ser 10?“, brincou ela. As escolhas foram:
- MC Luana
- Aya
- Flavia K
“Tem muita gente que vocês conhecem no rap e vocês não podem deixar de ouvir, tipo a Ajuliacosta e a Duquesa“, acrescentou ela sobre mulheres nas quais se inspira.
O show de Drik Barbosa no Lollapalooza Brasil 2025 acontecerá no sábado, 29 de março, às 15h.