Entenda o desentendimento entre Ludmilla e Blogueirinha nas redes sociais

A cantora revelou a motivo pelo qual nunca participou do programa "De Frente com Blogueirinha"

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h14 - Publicado em 15 out 2024, 15h17
U

ma antiga polêmica entre Ludmilla e Blogueirinha, personagem do ator Bruno Matos, voltou a chamar atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (14). O desentendimento, que começou em 2019, retornou a repercutir após uma entrevista recente da carioca ao jornalista Léo Dias, divulgada no último final de semana.

Durante os últimos anos, muitas pessoas se perguntam o porque de Lud nunca ter participado do programa De Frente com Blogueirinha, exibido pela DiaTV. Totalmente inspirado em De Frente com Gabi, que foi ao ar de 2002 a 2015 e apresentado por Marília Gabriela, o programa já recebeu nomes como Anitta, Marina Sena e Pabllo Vittar, que tiveram trechos viralizados nas redes sociais.

Prêmio Multishow 2019

Ludmilla explicou que o motivo pelo qual nunca participou do  De Frente com Blogueirinha é um vídeo feito por Blogueirinha em 2019, no qual ela disse que Ludmilla deveria “agradecer” pelas vaias que recebeu no Prêmio Multishow daquele ano.

Na ocasião, a cantora havia vencido nas categorias de Cantora do Ano e Música Chiclete, por Onda Diferente. Ela fez história ao ser a primeira mulher negra a vencer as principais categorias da premiação, mas foi vaiada e recebeu xingamentos racistas ao subir no palco.

Continua após a publicidade

“Eu comecei a ser vaiada no Prêmio Multishow com palavras racistas e, no dia seguinte, me deparei com um vídeo da Blogueirinha dizendo que eu tinha que agradecer pelas vaias e falas racistas. Eu fiquei mal. Ela disse que eu tinha que agradecer pelas vaias e pelos ataques racist4s. É um personagem? É! Mas a brincadeira só está legal quando tem duas pessoas rindo”, disse Ludmilla se referindo à piada de Blogueirinha na época.

O que Blogueirinha disse no vídeo sobre Ludmilla no Prêmio Multishow 2019?

“Lud foi vaiada. Eu acho isso muito bom para uma carreira de uma artista. Vaias são bem vinda, sim. Ela disse ‘ah, u não gostei das vaias’. Mentira, ela gostou. Por que se não fosse pela vaia, ela ia ser comentada pelo o que, gente? Me explica? Não ia ser comentada por nada. Então, Ludmilla, agradeça as pessoas que te vaiaram porque se não ninguém ia lembrar de você.”

Continua após a publicidade

O pronunciamento de Bruno Matos (Blogueirinha)

Com a entrevista, o assunto rapidamente tomou conta das redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), onde usuários comentaram e tomaram partido sobre o ocorrido. Diante da repercussão, Bruno Matos, intérprete de Blogueirinha, decidiu se pronunciar em seu perfil, fora da caracterização da personagem. Ele pediu desculpas à Ludmilla e ofereceu uma explicação sobre o contexto do vídeo feito na época.

Segundo Matos, o vídeo foi publicado no auge do conflito entre Anitta e Ludmilla, e a intenção era destacar como a polêmica poderia ser benéfica para a carreira de uma estrela, mesmo que envolvesse críticas públicas. Ele reconheceu o impacto negativo do comentário, mas destacou que sua intenção era interpretar a situação sob a perspectiva da personagem, que faz sátira de comportamentos no mundo das celebridades.

Continua após a publicidade

Ludmilla desmente Bruno Matos

Além disso, Matos revelou que, posteriormente, uma marca chegou a cotar uma campanha publicitária para levar o programa De Frente com Blogueirinha para dentro de uma edição do projeto de pagode Numanice, de Ludmilla. No entanto, ele afirmou que não aceitou as condições propostas para a parceria, o que contribuiu para o distanciamento entre ele e a cantora.

“Surge o convite para eu ir fazer o De Frente no Numanice, com uma marca, uma ação, e ela não queria ir no De Frente, e queria que eu fosse com o De Frente lá no Numanice. Eu também não quis sair do meu estúdio pra ir numa festa”, disse.

Continua após a publicidade

Após a declaração, a equipe da cantora divulgou uma nota informando que, em setembro, uma marca sugeriu a ação publicitária com o De Frente com Blogueirinha, mas a sugestão “foi prontamente declinada”.

“Reiteramos que o convite ou qualquer sugestão de participação nunca partiram de Ludmilla ou de sua equipe e que a recusa foi feita de forma transparente e respeitosa. A artista continuará usando sua voz para expor questões sensíveis e levantar discussões importantes sobre o combate ao racismo”, diz o comunicado.

A equipe também divulgou o print de um e-mail, onde afirma que “essa ação da Blogueirinha nunca esteve confirmada, estava em um estudo”.

View this post on Instagram

A post shared by Melina Tavares Comunicação (@melinatavarescomunicacao)

Publicidade