Família de Ana Benevides é recebida por Taylor Swift em último show em SP

Familiares da jovem, que morreu em 1º show da cantora no Rio de Janeiro, acompanharam apresentação na área VIP do Allianz Parque.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 18h06 - Publicado em 26 nov 2023, 23h27
T

aylor Swift recebeu em seu camarim neste domingo (26) a família de Ana Clara Benevides, estudante de 23 anos que morreu após passar mal na primeira apresentação da cantora no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A foto da artista ao lado da família foi obtida com exclusividade pelo jornal Folha de S. Paulo e rapidamente começou a circular nas redes sociais.

Os familiares de Ana assistiram ao último show da turnê de Taylor por aqui. Esperada desde 2020 – quando shows foram cancelados devido à pandemia de Covid-19 – a passagem da cantora foi marcada por altos e baixos: homenagem no Cristo Redentor, fãs dormindo na fila, apresentações magníficas e, ao mesmo tempo, calor extremo, morte de Ana e outros fãs passando mal em shows, negligência da produção e um silêncio da norte-americana que incomodou parte dos fãs.

A presença dos familiares de Ana foi apontada por fãs nas redes sociais, mesmo antes de ser oficializada pela T4F (Tickets For Fun), produtora dos shows no Brasil. Vídeos que circulam no X (ex-Twitter), mostram a família em uma área reservada no show; todos usavam camisetas com uma foto do rosto de Ana.

Continua após a publicidade

Durante a primeira noite de apresentação da cantora no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em 17 de novembro, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, teve uma parada cardiorrespiratória, e, mesmo após ter sido atendida no local, morreu. Outros mil fãs chegaram a desmaiar ou passar mal, segundo informações do corpo de bombeiros no local.

Mesmo com uma sensação de luto coletivo, as apresentações continuaram. Devido à temperatura extrema, o show do dia 18 de novembro foi adiado para o dia 20, sob protesto de alguns fãs, já que a mudança foi feita após a abertura dos portões.

Alguns fãs demonstraram incômodo com o silêncio da artista diante da morte da fã, cobrando dela um posicionamento. Um dos maiores fã clubes da cantora chegou a organizar um protesto em um dos shows, mas a ideia se transformou em uma homenagem mesmo que silenciosa à Ana.

Continua após a publicidade

Sem assistência e diante do silêncio, a família de Benevides precisou fazer uma vaquinha para levar seu corpo do Rio de Janeiro, de volta a Mato Grosso do Sul, onde vivia.

A empresa Time For Fun (T4F), responsável pela organização da The Eras Tour está sendo alvo de uma série de pedidos de investigação por parte de deputadas federais que acreditam que a conduta da empresa nos últimos dias tenha sido “omissiva e criminosa”.

Serafim Abreu, o CEO da empresa, se pronunciou na última quinta-feira (23), quase uma semana após a morte da jovem. No vídeo publicado nas redes sociais, Abreu reconheceu os erros em lidar com o calor extremo na organização dos shows no Rio de Janeiro, falou em adoção de novas práticas para os próximos shows em São Paulo e lamentou a morte de Benevides.

 

Publicidade