GoT 7ª temporada: irmãs Stark e Drogon marcam 4º episódio
ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES!!!
A ansiedade pelo quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones era enorme, tanto que muita gente foi lá e logo baixou The Spoils of War – sim, ele acabou vazando -, antes dele ser exibido na noite de domingo (6/8), mas quem esperou pela exibição oficial da HBO não se arrependeu!
Casa Stark junta novamente
Nenhuma casa sofreu tanto quanto os Stark ao longo das sete temporadas de GoT, parece que agora a família finalmente está tendo sua redenção. Quem já havia se emocionado com o encontro entre Bran (Isaac Hempstead Wright) e Sansa (Sophie Turner), deve ter levantado do sofá e aplaudido o reencontro deles com Arya (Maisie Williams), principalmente quando as duas irmãs se abraçaram.
Os guardas de plantão no portão de Winterfell não acreditaram se tratar de mais uma Stark voltando pra casa, mas Arya foi mais esperta que eles e finalmente reencontrou sua irmã mais velha, que não levou a sério o fato dela ter uma lista de pessoas que quer matar, ao falar que seu destino inicial era na verdade o Porto Real, para matar Cersei Lannister (Lena Headey).
Bran, que agora vê tudo desde que se tornou o O Corvo de Três Olhos, teve ter uma conversa desagradável com Petyr ‘Mindinho’ Baelish (Aidan Gillen), que lhe deu uma adaga de aço valiriano, que quase o matou na primeira temporada. Ao se reencontrar com Arya, Bran lhe deu a arma de presente e fez questão de falar da lista de inimigos da irmã.
As dúvidas de Sansa sobre as habilidades de Arya se dissiparam quando ela viu o treino da irmã com Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Que cena, gente! Aposto que o Mindinho vai pensar duas vezes antes de mexer com a Stark mais nova.
Acabou a paciência de Daenerys Targaryen
Pelas imagens divulgadas semana passada pela HBO, já dava pra saber que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) estava cansada de ver seus aliados serem destruídos pelos Lannisters e resolveu colocar um de seus dragões pra jogo, mais especificamente Drogon.
Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e Bronn (Jerome Flynn) estavam se achando pelos feitos no Jardim de Cima, em que acabaram com o que havia restado dos Tyrell e ainda conseguiram riquezas para tirar quitar a dívida da família com o Banco de Ferro. Mas, quando eles menos esperavam, sofreram um ataque do exército de Dothrakis, capitaneado por Dany e Drogon.
“Dracarys!”, gritou Daenerys para Drogon, que foi cuspindo fogo e queimando os homens e armamentos do exército Lannister. Bronn ainda tentou lutar contra, usando a besta gigante construída por Qyburn. Ele chegou a ferir Drogon e, quando Dany tentava cuidar de seu filhote, Jaime teve decisão nada sábia de ir ao encontro do dragão, para a agonia de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que apesar de estar ao lado da Mãe dos Dragões na batalha, ainda nutre bons sentimentos pelo irmão.
O episódio, que foi o mais curto desde a estreia de Game of Thrones, terminou com Bronn salvando Jaime de uma rajada de fogo desferida por Drogon, e afundando em um lago devido ao peso de sua armadura. Será que ele vai sobreviver? Vai virar prisioneiro de Dany?
Essas respostas só teremos em Eastwatch, episódio que vai ar no próximo domingo (13/8), às 22h03, na HBO!