Em Bangladesh, garota é ameaçada de estupro por ser fã do BTS
O fandom ARMY chamou a atenção para os casos de violência e demonstrou apoio às vítimas
Uma notícia triste e chocante deixou o fandom abalado nesta sexta-feira (19/11). Segundo um relato publicado no Twitter por uma jovem de Bangladesh, país localizado no sul da Ásia, ela teria recebido ameaças de estupro por usar uma mochila com o rosto do grupo BTS estampado.
“Eu estava voltando para casa depois de terminar minhas aulas e tenho uma mochila do BTS. De repente um homem agarrou minha bolsa e disse: ‘Se você não jogar esta bolsa fora, eu vou estuprar você.’ Ele apertou minha mão com tanta força a ponto de quebrar meus ossos. Ninguém estava lá. Fiquei tão assustada”, relatou a garota (que não teve seu nome divulgado).
Ela também contou que conseguiu se libertar do abuso após muito esforço, mas o homem manteve sua bolsa com ele e reforçou que “se ela fosse vista com mais algum item do BTS, ela estaria morta”. Além dela, outros Armys de Bangladesh compartilharam relatos recentes de assédio por usarem objetos relacionados ao grupo.
Os tuítes da jovem foram apagados pouco tempo depois, mas os fãs do grupo levantaram uma série de hashtags e demonstraram apoio à vítima. A frase WE STAND WITH BANGLADESH ARMY e a tag #EndViolence chegaram até os trending topics do Twitter acompanhadas de mensagens de suporte e também de revolta com a situação:
Tem mulheres sendo ameaçadas por serem fãs. Então não, um comentário xenofóbico não é engraçado. Usar o fandom e o grupo como o mal de qualquer coisa como piada não é engraçado. Você incitam violência e isso é crime.
WE STAND WITH BANGLADESH ARMY #EndViolence
— Grazie ✨ Compre Sob as mesmas estrelas (@graziesescreve) November 19, 2021
📍 Uma ARMY foi at4cada verbalmente e fisicamente por apenas usar uma bolsa dos meninos.
É surreal pensar que em 2021 ainda vivemos com medo de sermos atacados por querer expressar o nosso amor.
Isso é inaceitável e precisa parar!WE STAND WITH BANGLADESH ARMY #EndViolence https://t.co/ly1RGXFRYf
— Bangtan News Brasil ⟭⟬ ⁷ (@BTSNewsBrasil) November 19, 2021
[🚫 Alerta de gatilho]
Uma army de Bangladesh foi assediada, atacada verbalmente e fisicamente na rua apenas por usar uma bolsa com foto dos meninos. Isso é inaceitável, o ódio direcionado ao BTS e aos ARMYs diariamente é doentio.
WE STAND WITH BANGLADESH ARMY #EndViolence
+
— Universo ⟭⟬ Bangtan ⁷ (@Univers_Bangtan) November 19, 2021
Os fãs ainda aproveitaram para relembrar trechos importantes de entrevistas e frases onde o BTS falou sobre amor e respeito ao próximo:
"Eu quero ouvir a sua voz. Não importa quem você é, de onde você é, sua cor de pele, sua identidade de gênero, apenas fale você mesmo. ” ㅡ 24/09/2018, discurso de Kim Namjoon UNGA
WE STAND WITH BANGLADESH ARMY #EndViolence pic.twitter.com/lt7I4ilxfy
— Universo ⟭⟬ Bangtan ⁷ (@Univers_Bangtan) November 19, 2021
“Nossos fãs recebem muitas críticas só por serem fãs de um idol group, mas eles são pessoas incríveis! Sendo honesto, só porque você gosta de alguém, não significa que você consiga aguentar tudo isso” – SUGA
WE STAND WITH BANGLADESH ARMY!#EndViolencepic.twitter.com/36wR2w8Kjj
— Min Yoongi Brazil⁷៹ (@mygbrazil) November 19, 2021
"Eu sinto que as pessoas devem ser respeitadas pelo simples fato de viver e existir".
-Kim NamJoon, @BTS_twt #EndViolence https://t.co/44IwRzxZ2R
— ARMY HERO⁷ (@ARMYHERO_) November 19, 2021
Aqui no Brasil, a violência praticada contra a mulher, seja ela psicológica ou física, é crime. Você pode denunciar através da Central de Atendimento à Mulher, no número 180.