O
Lollapalooza Brasil 2025 já começou e, como todo grande festival, traz não somente shows inesquecíveis, mas também desafios para os frequentadores.
Desde filas gigantescas até dificuldades com transporte, a CAPRICHO preparou um guia “anti-perrengue” com os principais problemas que podem acontecer no evento e dicas para driblá-los.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá este conteúdo por email em breve.
Continua após a publicidade
COMO CHEGAR (E SAIR!) DO FESTIVAL
O deslocamento até o festival é um dos maiores desafios. O metrô e os trens da CPTM costumam ficar lotados, enquanto as vias próximas ao autódromo sofrem com congestionamento. A melhor estratégia é usar transporte público fora dos horários de pico ou apostar em vans credenciadas.
O fluxo intenso de público logo no início do evento causa longas filas na entrada do Autódromo de Interlagos. Para evitar o sufoco, a recomendação é chegar cedo e garantir que os ingressos e documentos estejam em mãos para agilizar o processo de entrada, combinado?
O Autódromo de Interlagos fica a 850m da estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda). Metrô e trens terão operação 24h, e há ônibus especiais como o Lolla Transfer e o Lolla Express.
🕒 Portões: 11h
🛋️ Lolla Lounge: 12h
Continua após a publicidade
🚫 Última entrada: 22h30
🎤 Encerramento: 1h
📍 Entrada e saída pelos portões A e G.
CONFORTO ANTES DO CLOSE, OK?
Montar o look bafo faz parte, mas aceite o desafio de montar um look que seja bafo E confortável! Escolha um tênis/sapato que aguente o corre (e a chuva!). Peças leves e em camadas ajudam a lidar com o calorão e o friozinho do fim da tarde.
Ah, e, além disso, já que milhares de pessoas estarão conectadas ao mesmo tempo, o sinal de celular no festival costuma oscilar, dificultando a comunicação. Para evitar desencontros, combine pontos de encontro fixos com amigos antes de entrar no evento.
Continua após a publicidade
USE O CELULAR COM SABEDORIA
A vontade de registrar tudo é real, mas seu celular é essencial pra emergências e na hora de reencontrar a galera.
✔️ Leve um powerbank — totens de recarga vão existir, mas serão concorridos.
📸 Se tiver uma câmera digital, leve: você garante fotos com estética retrô e economiza bateria!
EXTRAS PRA LEVAR NA MOCHILA
O festival acontece ao ar livre, e o clima pode surpreender. A previsão do tempo indica chances de chuva para o fim de semana, então capas de chuva são indispensáveis. Já em caso de sol forte, protetor solar e bonés ajudam a evitar insolação.
Continua após a publicidade
Com um pouco de planejamento, é possível curtir o Lollapalooza sem dores de cabeça. Seguindo essas dicas, os fãs podem aproveitar ao máximo os shows e viver a experiência do festival sem contratempos.
Pode confiar: esses itens abaixo salvam o rolê!
🌧️ Capinha de chuva (guarda-chuva não entra!)
🧣 Canga: serve pra sentar na grama ou proteger do sol e do vento.
🧢 Boné ou chapéu
🕶️ Óculos de sol
🧴 Desodorante
🧴 Protetor solar e/ou repelente (grama, né?)
🧦 Creme anti-atrito + meia-calça (ótimo combo p/ quem vai de saia ou shorts!)
NÃO SE ESQUEÇA DE COMER E BEBER ÁGUA
O festival terá +85 pontos de alimentação, com opções fast food e até pratos mais elaborados.
Quer economizar? Está liberado levar:
✔️ Água (garrafa plástica de até 500ml)
✔️ Snacks industrializados fechados
✔️ Frutas cortadas em saquinhos transparentes, tipo ziplock.
✔️ Sanduíches embalados em saquinhos transparentes tipo ziplock.
⚠️ Dica bônus: vão ter 8 estações de água potável espalhadas pelo evento!
SEPARE TEMPO PRA DESCANSAR
Vai ficar o dia todo? Use aquele show que você não ama tanto pra sentar na grama e recarregar as energias para aquele artista que você ama e que vai tocar só no fim do dia.
Ah, e importante: banheiros químicos são um dos pontos mais críticos em grandes eventos. Para fugir dos mais sujos, uma boa estratégia é utilizar aqueles localizados mais distantes das áreas principais e levar papel higiênico ou lenços umedecidos.
FOQUE NOS SHOWS
Essa aqui vai parecer boba, mas se tem dica, tem história: ativações de marca são incríveis – quem não gosta de brinde? Mas fique de olho nos horários pra não perder aquele show do artista que você adora por causa de uma fila.