Continua após publicidade

K-pop: conversamos com o VAV sobre as expectativas da vinda ao Brasil!

Os idols falaram sobre suas conquistas, inspirações, planos para o futuro e muito mais

Por Gustavo Balducci Atualizado em 31 out 2024, 02h33 - Publicado em 9 fev 2019, 10h00

A boyband VAV, que já esteve por aqui no começo de 2018, conquistou os fãs brasileiros prometendo um reencontro no futuro. A promessa termina agora, com o grupo desembarcando no país com sua nova turnê, a MEET & LIVE SEÑORITA – LATIN TOUR 2019, que passa por quatro capitais brasileiras: Goiânia no dia 16 de fevereiro, Belém no dia 17, Porto Alegre no dia 22, e encerrando no dia 24 de fevereiro em São Paulo.

VAV_2
VAV/Reprodução

A CAPRICHO conversou com os idols ST.Van, ACE, Baron, Jacob, Lou, Ayno e Ziu sobre suas conquistas, inspirações, planos para o futuro e muito mais. Vem ver!

CH: Qual a sensação de reencontrar com o fandom Vampz dessa vez? O que podemos esperar da nova turnê?

ST.VAN: Encontrar novamente os vampz brasileiros depois de um ano vai ser demais! Para ser sincero, estou mais feliz e ansioso do que na nossa primeira turnê. Como as nossas habilidades de apresentação aumentaram, acredito que desta vez os fãs poderão interagir um pouco mais conosco e se divertir muito mais no show.

LOU: Estou muito feliz por poder cumprir com essa promessa mais cedo do que pensei. Também espero que a nossa apresentação seja divertida. Estou curioso para encontrar com os fãs, temos muitas músicas novas que não foram apresentadas no show passado. Então acho que todos poderão aproveitar um show muito mais completo e envolvente.

Continua após a publicidade

CH: Em 2015 o VAV surgiu como uma boyband de vampiros e lobisomens durante o Halloween. Este conceito ainda faz parte do grupo? Como vocês sentem a evolução musical desde o debut?

ACE: Analisando nossos álbuns, podemos perceber que os estilos não se repetem. Sempre estudamos e deixamos em aberto a diversidade de conceitos, mas também fico curioso sobre quais serão as referências musicais que teremos no futuro – e isso ainda pode ser o conceito vampiresco que tivemos no debut. No começo, como cada coisa era a nossa primeira vez, tudo era surpresa e muitas considerações precisavam ser feitas. Por isso, acredito que deixamos passar alguns pontos. Mas agora, com uma experiência um pouco mais vasta que na época do debut, tenho mais disposição durante o trabalho para olhar e apreciar ao meu redor. Não pensamos somente em bater as metas e correr. Agora consigo sentir a preciosidade de cada apresentação que fazemos.

BARON: Acredito que nós somos um grupo que sempre tenta mudanças! Uma boa música é a primeira consideração para poder expressar os conceitos antigos. Depois, as performances escolhidas. Acredito que sempre podemos mostrar uma apresentação com muito mais perfeccionismo!

Continua após a publicidade

CH: O VAV possui um coletânea completa de hits. Dance With Me, Flower, ABC, She’s Mine e Spotlight são algumas das favoritas do público. Quais os novos planos para o grupo este ano?

AYNO: O videoclipe da faixa Señorita bateu 20 milhões de visualizações, então para um plano mais próximo desejamos trazer um álbum novo que possa bater esse número!

ST,VAN: Acredito que ainda podemos mostrar um lado sexy mais evoluído. Eu e os outros membros estamos participando das produções e composições, então podem aguardar por novidades ansiosamente!

Continua após a publicidade

CH: Quais foram as maiores inspirações para compor a faixa latina Señorita?

ACE: Como Señorita segue o estilo pop latino, tentei ouvir muitas músicas sul-americanas. Ao escutar músicas latinas famosas, como Despacito, pensamos muito sobre como compor uma faixa nesse ritmo.

LOU: Acho que tentei me inspirar procurando e assistindo a muitos trabalhos desse estilo. Lembro que todos nós ouvimos diversas faixas latinas sem parar por um bom tempo!

CH: Gostariam de colaborar com algum artista latino?

Continua após a publicidade

ZIU: Eu quero fazer uma colaboração com o Daddy Yankee! Ele é uma pessoa cheia de energia e nesse ponto acho que somos muito parecidos. Produzir em conjunto com ele seria muito divertido.

BARON: Se fosse eleger algum artista latino, queria fazer um feat com Ozuna ou Daddy Yankee também. Acho que ambos fazem músicas muito animadas, que deixam as pessoas felizes!

CH: O que toca na playlist do VAV? Queremos saber quais são as músicas que vocês estão ouvindo no momento!

ST.VAN: Eu costumo ouvir os pops mais recentes. Tento escutar a maior quantidade de músicas possível. (risos)

Continua após a publicidade

ZIU: Nossa nova música! Estou ouvindo bastante ultimamente. (risos) Estão curiosos? Aguardem!

VAV_3
VAV/Reprodução

CH: Que recado vocês gostariam de deixar para os Vampz que estão ansiosos para verem vocês novamente?

BARON: Olá VAMPZ! Teremos uma turnê latino americana logo, logo! Nós estamos tão ansiosos quanto vocês por ela. Estamos nos esforçando muito para poder mostrar uma boa performance, então nos enviem muito amor. Obrigado por tudo. Amo vocês!

LOU: Nós prometemos voltar e estou extremamente feliz por poder cumprir isso antes do imaginado! Esperem só mais um pouco que já estamos chegando! Quero ver vocês logo.

O retorno do grupo é organizado pela produtora Far Music Entertainment, também responsável pela co-produção e vinda de outros artistas coreanos como Stellar e B.I.G, em 2017, e D.I.P, Rania e Black6ix, em 2018. Adquira as suas entradas pelo site Clube do Ingresso.

Publicidade