Kris Wu, ex-membro do grupo EXO, é preso após acusações de estupro
O departamento de Polícia do Distrito de Chaoyang, em Pequim, anunciou a prisão do rapper e ator
O rapper e ator Kris Wu, ex-integrante do grupo de k-pop EXO, foi preso neste sábado (31). Ele está sendo investigado pela suspeita de ter estuprado uma jovem de 17 anos. Segundo a Variety, a polícia do distrito de Chaoyang, em Pequim (China), confirmou a prisão através da rede social Weibo.
“Em resposta a relatos da internet que Wu Yifan repetidamente enganou mulheres jovens para fazer sexo e outras questões relacionadas, após investigações policiais, Wu Yifan (homem, 30 anos, canadense) foi detido pela suspeita de crime de estupro, de acordo com a lei”, dizia a postagem.
O caso começou no início do mês, quando a estudante Du Meizhu, de apenas 19 anos, afirmou ter sido alcoolizada e estuprada pelo cantor quando tinha 17 anos. Ela ainda declarou que outras adolescentes também haviam sido vítimas.
O cantor chegou a negar as acusações através de uma publicação feita na mesma rede social. “Eu só encontrei essa mulher uma vez em 5 de dezembro de 2020, enquanto estava com um grupo de amigos… Eu declaro que nunca ‘selecionei concubinas’, coagi mulheres a sexo, droguei pessoas para estuprá-las ou me envolvi com meninas menores de idade! Se realmente houvesse esse comportamento, eu certamente iria de bom grado para a cadeia“, disse Kris Wu.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o artista estaria planejando processar a estudante por difamação. Vale lembrar que, antes da prisão, muitas marcas como a Louis Vuitton, Porsche e Bulgari já haviam suspendido seus contratos com o idol.