Lili Reinhart rebate estereótipos sobre bissexualidade
A atriz se manifestou em sua rede social contra as falsas suposições sobre mulheres bissexuais
Lili Reinhart é bi e com muito orgulho! A atriz revelou para os fãs sua sexualidade em junho do ano passado, quando disse que iria ao protesto de Black Lives Matter ao lado do grupo LGBTQIA+. O assunto não era algo que ela mantinha escondido de seus familiares e amigos, mas mesmo assim tinha receio da reação da mídia.
Agora, a estrela de Riverdale fala abertamente sobre sua sexualidade e mostrou que não irá abaixar a cabeça para estereótipos maldosos sobre bissexualidade, especialmente quando se trata de mulheres.
Lili compartilhou no Twitter um post que dizia: “Talvez a razão pela qual as relações românticas + sexuais entre mulheres sejam fetichizadas ou percebidas como ‘uma fase’ seja porque nossa cultura luta para entender um conceito de amor + sexualidade que não envolve os homens de forma alguma”. Ela adicionou seu próprio comentário no posts, escrevendo “AMÉM. Eu sou Bi com orgulho.”
AMEN. I am BI AND PROUD 🌈🌈🌈🌈🌈 pic.twitter.com/kYzEQYeIaL
— Lili Reinhart (@lilireinhart) March 8, 2021
A atriz também falou sobre os relacionamentos de pessoas bissexuais, principalmente como as mulheres bissexuais são tratadas em relacionamentos com homens. “É muito comum que os homens intimidem suas namoradas bi / pan”, expressou ela. “Eles podem aceitar quando uma mulher deseja outro homem, mas não podem respeitar quando uma mulher deseja outra mulher” finalizou seu pensamento, acrescentando vários emojis de arco-íris.
It’s all too common for men to bully their bi/pan girlfriends. They can accept when a woman wants another man, but they can’t respect when a woman wants another woman. F**k that toxic shit. 🌈🌈🌈🌈
— Lili Reinhart (@lilireinhart) March 8, 2021
Os comentários de Lili geraram comoção entre os fãs, que apoiaram a atriz. Alguns até se enxergaram em suas falas por também se sentirem incompreendidos por serem bissexuais. “Alguém outro dia me perguntou como eu tinha certeza de que sou bissexual e não apenas bicurioso, porque nunca estive em um relacionamento… tipo, se essa é a lógica que estamos usando, por que é assumido que eu gosto automaticamente homens também?”, escreveu um perfil no Twitter.
had someone the other day ask me how was I certain that I’m bisexual and not just bicurious bc I’ve never been in a relationship…. like if that’s the logic we’re using why is it assumed that I automatically like men too?????
— Hot Girl M✨ (@koremoon_) March 8, 2021
As manifestações e medos expressados por Lili mostram que, apesar do avanço cultural que tivemos, ainda há muitos estereótipos e falsas suposições sobre a bissexualidade que são muito prejudiciais. Não cabe a ninguém julgar com quem você quer se relacionar, pois é uma decisão sua. Temos que celebrar o amor de todas as formas!