Lucas Burgatti conta detalhes sobre seu papel em “Tudo Por Um Pop Star 2”

Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, o ator refletiu sobre seus primeiros projetos da carreira e sua preparação para viver Diggy no novo filme

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h16 - Publicado em 6 out 2024, 19h00
A

os 21 anos, o ator Lucas Burgatti se prepara para estrear em Tudo Por Um Pop Star 2, sequência do sucesso de 2018 que chega aos cinemas na próxima quinta-feira (10).  No filme baseado na obra de Thalita Rebouças, ele interpreta Diggy, o grande ídolo pop que é o centro das atenções e das aventuras de três amigas que embarcam em uma jornada para assistir ao show de encerramento de sua turnê.

Em entrevista exclusiva para a CAPRICHO, Lucas nos contou como a arte entrou em sua vida e o que podemos esperar do novo filme. “Eu sempre tive muito fascínio por coisas de televisão, sempre fui muito ligado a isso. Sempre que me perguntavam o que eu queria ser quando fosse trabalhar, eu dizia que queria ser famoso e rico”, brinca.

A carreira de ator cedo, ainda aos nove anos, quando ele começou a se envolver com comerciais e pequenos trabalhos publicitários, sempre com o apoio da família. “Minha avó me levou a uma agência que a gente conhecia por meio de uma amiga, e desde então fui fazendo testes”, relembra.

Continua após a publicidade

Seu primeiro trabalho oficial foi em um comercial, que, curiosamente, nem chegou a ir ao ar. Mas isso não o desanimou. Ao contrário, cada experiência reforçava sua paixão por estar diante das câmeras e entender o que acontecia nos bastidores. Aos 12 anos, Lucas já fazia cursos de atuação, focando em aprimorar suas habilidades.

O ator ganhou notoriedade ao interpretar Éric na novela infantil As Aventuras de Poliana e em Poliana Moça, que teve seus episódios finalizados em 2023. Na mesma época, Lucas deu um novo passo em sua carreira ao integrar o elenco da série O Rei da TV, onde interpretou Luca, o vocalista de uma banda teen.

No entanto, é em Tudo Por Um Pop Star 2 que Lucas Burgatti dá vida a um personagem que reflete muito de sua própria personalidade. Ele nos contou que o processo de seleção para o papel foi inusitado. “Recebi uma mensagem no meu Direct do Instagram da Panorâmica, que é a produtora do filme, e fui convidado para fazer um teste”, conta.

Continua após a publicidade

Ele fez o teste por vídeo, cantando uma música improvisada de Ed Sheeran, sem saber exatamente do que se tratava o projeto. “Quando o diretor me disse que eu era um popstar no teste, me deu um clique: ‘Será que isso é para Tudo Por Um Pop Star 2?'”. O pressentimento estava certo, e, em menos de dois dias, ele foi aprovado.

Ao construir seu personagem, Lucas buscou referências claras de ícones da música pop atual, como Harry Styles e Shawn Mendes. “O Harry é super extrovertido no palco, enquanto o Shawn tem essa coisa mais recatada, romântica. Foi uma mistura dos dois.”

View this post on Instagram

A post shared by Tudo Por Um Pop Star 2 – Oficial 🎬✨ (@tudoporumpopstar2)

Continua após a publicidade

Além da atuação, Burgatti também contribuiu para que as músicas do filme tivessem a cara de seu personagem. O nov filme tem tanto músicas originais quanto uma nova versão da música tema do primeiro filme. Ele até escreveu uma música que acabou não entrando no corte final. “Eles sempre perguntavam minha opinião, se eu me sentia confortável cantando, se fazia sentido para o personagem. Foi uma experiência incrível”, diz.

Sobre o que mais o conecta a Diggy, Lucas reflete: “Ele tem um lado meio ‘príncipe’, sempre tentando fazer o certo, mesmo que às vezes as coisas não saiam como ele planeja. Isso é algo com que me identifico bastante.” Além disso, o fato de o personagem ser cantor e tocar violão, algo que faz parte da própria vida de Lucas, reforça essa identificação.

Tudo Por um Pop Star 2 conta com as protagonistas Gabriella Saraivah, Bela Fernandes e Laura Castro. No elenco também participam de nomes como Maitê Padilha e Bárbara Maia, que participaram do primeiro longa, Caio Manhente, Karoliny Mariano, João Manoel, Ana Bárbara Malaquias, Clarissa Müller, Ester Dias, Angela Paz, Renata Castro Barbosa e as participações especiais de Hugo Gloss, Giovanna Lancellotti, Thalita Rebouças e Pietra Quintela.

Continua após a publicidade

No horizonte, Lucas Burgatti tem outros projetos em desenvolvimento. Além de Tudo Por Um Pop Star 2, ele gravou Outra Face, um filme de temática cristã, onde interpreta um personagem completamente oposto a Diggy. “É um garoto super preconceituoso e usuário de drogas. Foi algo bem pesado, diferente do que estou acostumado a fazer”, comenta sobre o desafio.

Lucas também está explorando novos formatos. Recentemente, lançou um podcast, onde compartilha suas experiências e conversa com amigos como Igor Jansen. “Foi algo que eu gostei muito de fazer, e pretendo continuar.”

View this post on Instagram

A post shared by Lucas Burgatti (@burgattilucas)

Publicidade