Mel Maia posta vídeo no Intagram com mensagem que deixa web indignada
Nos Stories, a atriz mostrou “como não ser assediada”
Mel Maia deixou a web furiosa ao postar um story em seu Instagram. O motivo? A atriz mostrou aos seus seguidores como não ser assediada a partir de suas vestimentas.
No vídeo, Mel aparece com um casaco e uma calça e coloca na legenda “como não ser assediada check”. A atriz insinuou que o modo de uma mulher se vestir pode a fazer sofrer assédio, o que deixou muitas pessoas no Twitter indignadas. Afinal, a roupa de uma mulher não a faz ser assediada, porque a culpa simplesmente não é dela e sim de uma construção machista da sociedade em que vivemos.
andem assim, e nunca mais nenhum assédio a Melissa mel Maia que disse 😍🥰😍🥰😍🥰😍🥰😍🥰 pic.twitter.com/wmRULC4bPQ
— larítia (@laracoelhoxr) November 25, 2020
Uma internauta lembrou que independente do que uma mulher veste, cobrindo o corpo inteiro ou não, ela ainda assim vai ser assediada.
Não sei quem é mel maia, mas alguém avisa pra ela que mulher é assediada até usando burca pic.twitter.com/2zSOsNMFV6
— Esta outra mulher tbm sofre de saudades (@leid4ne) November 25, 2020
Outra comentou que mesmo a mulher escolhendo algo “comportado”, continuará a sofrer assédio.
mel maia???? desde quando roupa define algo? sei que é nojento o que a gente passa e as vezes optamos por usar algo "comportado" pra evitar sofrer esse tipo de coisa, mas a vdd é que nós SEMPRE vamos estar sujeitas a isso. nao importa a roupa que vestirmos. pic.twitter.com/ng0gUuLdn5
— ane 🧟♂️ (@beaushinefav) November 25, 2020
Mel Maia logo apagou o vídeo de sua rede social e se retratou nos Stories dizendo que o post foi mais uma ironia. “Quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar do erro não ser a roupa”, disse. “Toda mulher sabe que mulher é assediada de burca, de calça, de short, porque o problema não é a mulher, o erro não é a roupa”, finalizou ela.
Então, vamos lembrar que: o problema não está na roupa que você veste. Seja de short curto ou de calça, você não está pedindo para ser assediada.