Novo k-drama de suspense da Netflix questiona padrões de beleza

Mask Girl narra jornada de vingança e conta com time de estrelas no elenco, incluindo Nana, do grupo de k-pop After School

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 18h24 - Publicado em 19 ago 2023, 06h00

Quando era criança, Kim Mo-mi sonhava ser uma artista pop famosa. No entanto, conforme foi crescendo, passou a ser rejeitada por todos devido à sua suposta falta de beleza. Já adulta, encontrou uma forma de lidar com suas inseguranças e traumas, tornando-se o centro das atenções ao criar uma persona poderosa que se esconde atrás de uma máscara, enquanto ganha dinheiro fazendo vídeos na internet.

Essa é a premissa de Mask Girl, a nova série sul-coreana original da Netflix que estreou na plataforma na sexta-feira, dia 18. Levando uma rotina comum trabalhando em um escritório, a protagonista, interpretada por três diferentes atrizes ao longo da trama, se envolve em uma série de crimes e confusões à medida que sua vida dupla começa a se desmoronar.

Misturando diversos gêneros, o suspense cheio de reviravoltas acompanha décadas de história e questiona como os padrões de beleza impostos pela sociedade podem arruinar uma pessoa. “Desde criança, Mo-mi recebe comentários negativos de sua mãe, além de outras observações sobre sua aparência. Eu também passei por experiências semelhantes. No entanto, ao trabalhar nesse projeto, essas experiências não me fizeram menosprezar minha aparência”, contou Lee Han-byeol, que faz sua estreia como atriz e assume o papel principal na primeira fase, durante uma coletiva de imprensa acompanhada pela CAPRICHO.

“À noite, ela coloca sua máscara e dança para as pessoas, o que lhe permite receber a atenção que tanto buscava. Ao ler o roteiro, pude me identificar perfeitamente com esse desejo, com o vazio que existe dentro do coração de Mo-mi”, disse.

Continua após a publicidade

O elenco também inclui a cantora e atriz Nana, conhecida por ser uma das integrantes do grupo de k-pop After School; Ko Hyun-jung (Dear My Friends); Yeom Hye-ran (Caçadores de demônios e A Lição) e Ahn Jae-hong (Kingdom). “A vida de Mo-mi é muito infeliz. Eu queria me colocar no lugar dela o máximo possível e entendê-la por completo. E o segundo capítulo de sua vida realmente possui um amplo espectro de emoções”, afirmou Nana.

A direção fica nas mãos de Kim Yong-hoon, que adaptou o enredo de um webtoon com o mesmo nome. Para ele, cada episódio funciona como um filme independente, contribuindo de forma única para a narrativa: “O fato de que cada episódio é como uma coleção de filmes individuais de diferentes gêneros formando uma narrativa grandiosa aprimora a personalidade e a popularidade da obra.”

E aí, ficou com vontade de assistir? Os episódios já estão disponíveis na Netflix!

Publicidade