‘O mundo precisava desse filme’: Selton Mello comemora indicações ao Oscar

'Ainda Estou Aqui' conquistou três indicações históricas ao Oscar 2025 e o ator não conseguiu esconder a emoção com o feito

Por Mavi Faria Atualizado em 23 jan 2025, 15h54 - Publicado em 23 jan 2025, 12h35
A

 

 

vida presta muito! O anúncio dos indicados ao Oscar 2025 aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) e surpreendeu todos os brasileiros com três indicações históricas para o filme Ainda Estou Aqui: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme – a principal categoria da noite. Apesar do histórico de esnobar brasileiros – lembrando do ‘roubo’ do prêmio de Fernanda Montenegro em 1999 -, a premiação reconheceu o talento e a potência do filme que retoma um período sombrio da história brasileira e lembra a importância de não se esquecer do que aconteceu.

Desde o anúncio, as redes sociais vêm sendo dominadas por publicações comemorando a vitória do filme e de Fernanda Torres, que agora concorre oficialmente ao prêmio de Melhor Atriz. Quem também não deixou de comemorar as indicações do Oscar foi Selton Mello. O ator, que vive Rubens Paiva no filme, ficou conhecido nas redes por ser o ‘blogueiro’ e ‘cinegrafista’ oficial de Torres, já que, no Globo de Ouro, ele foi o responsável por gravar cada passo e reação da atriz, em especial quando conquistou a estatueta por Melhor Atriz de Drama.

Dessa vez, embora não há vídeos da reação de Fernanda Torres ao se ver indicada, Selton compartilhou uma mensagem emocionante de celebração. Na legenda da publicação, que acompanha uma foto dele, de Fernanda Torres e de Walter Salles, diretor do filme, ele relembrou alguns motivos que fizeram Ainda Estou Aqui já ter nascido um filme vitorioso, elencando feitos que ele teve na cultura e no público brasileiro, como por encher as salas de cinema de novo / por levar nossa sensibilidade para o mundo / por recuperar nossa autoestima cultural / por abrir tantas portas para outros que virão / por restaurar o amor pelo cinema brasileiro”.

Em outro trecho, ele lembra como o filme conseguiu lembrar o que jamais pode ser esquecido”, e como este momento político e cultural do Brasil e do mundo precisava do filme: “nosso país precisava desse filme / o mundo todo precisava desse filme / nesse / exato / momento”.

Confira a legenda completa: “fizemos um filme
ele nasceu vitorioso por motivos variados:
por lembrar o que jamais pode ser esquecido
por comover com uma beleza austera
por encher as salas de cinema de novo
por levar nossa sensibilidade para o mundo
por recuperar nossa autoestima cultural
por abrir tantas portas para outros que virão
por restaurar o amor pelo cinema brasileiro
por ter criado algo emocionalmente poderoso
por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética
por ser sublime em sua justa simplicidade
muitas camadas
nosso país precisava desse filme
o mundo todo precisava desse filme
nesse
exato
momento
três indicações ao Oscar
com a de melhor filme nós entramos para a história
para sempre
ainda estamos aqui
Eunice, Rubens, nós & vocês🤍🇧🇷🌹💫”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Selton Mello (@seltonmello)

A cerimônia do Oscar acontece no dia 02 de fevereiro, em um domingo.

Publicidade