O show de Taylor Swift no AMA foi cheio de mensagens subliminares

Vocês acharam que a cantora não ia espalhar vários easter eggs na premiação?

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 01h04 - Publicado em 26 nov 2019, 18h11

Taylor Swift foi homenageada como Artista da Década no American Music Awards deste ano, que aconteceu no último domingo (24), e comemorou em grande estilo, com uma performance que contava com um medley de seus maiores hits durante a premiação.

Embora antes do grande dia Tay tenha desabafado sobre todo o imbróglio com sua antiga gravadora nas redes sociais, muita gente achou que ela pegou leve e não fez referências a Scooter Braun e Scott Borchetta no show. Mas, na verdade, a apresentação da loira foi cheia de mensagens subliminares! Quer ver?

Taylor começou a apresentação cantando The Man, que fala sobre o machismo na indústria da música. Para a ocasião, ela escolheu vestir uma camisa com os nomes de seus seis primeiros álbuns, todos cujo direito pertencem à gravadora Big Machine Records, comprada por Scooter Braun no começo do ano.

Logo ela foi acompanhada de garotinhas no palco vestindo o mesmo look, o que pode simbolizar a inocência de seus primeiros anos de carreira.

Continua após a publicidade

Teve alguns fãs que perceberam também a semelhança do look com a capa do documentário Shut Up & Sing, do Dixie Chicks, que fala sobre as críticas que o grupo sofreu após falar contra o presidente Bush em 2003.

dixie-chikcs-shut-up-and-sing
Reprodução/Instagram

Daí ela tirou a camisa, mas não sem antes mostrar a palavra “fearless”  (sem medo) na parte de trás.

Continua após a publicidade

Reparou também que o microfone de Taylor trazia o nome de seu último álbum, Lover? Isso provavelmente representa o fato de agora ela ter sua própria voz.

Embora ela não tenha feito nenhuma referência direta a Scooter Braun e à Big Machine Records, a galera reparou também que o cenário de fogo usado durante a música I Knew You Were Trouble lembra bastante o logo de sua antiga gravadora… Já sabia que era cilada, né, miga?

Continua após a publicidade

Já na hora de Shake It Off, você reparou que os dançarinos usavam roupas parecidas com as da cantora no clipe? Tinha as líderes de torcida, a galera do hip-hop…

E não para por aí! Quando cantou Lover, Taylor trouxe um piano rosa para o palco, que além de vários rococós escavados nele, tinha os nomes de seus antigos álbuns escritos em letra cursiva.

Continua após a publicidade

E tinha também títulos de algumas músicas da cantora, como Delicate, Eyes Open e Ours

… o que fez com que fãs acreditassem que as letras dessas músicas fossem uma forma de resposta para todo o drama com a antiga gravadora da cantora. É que Eyes Open, por exemplo, fala sobre a perda da inocência. “Toda lição forma uma nova cicatriz. Eles nunca pensaram que você chegaria tão longe”, canta ela. Já em Ours, ela diz: “as pessoas jogam pedras em coisas brilhantes, mas não podem tirar o que é nosso”.

E aí, o que achou dos easter eggs que ela escondeu na premiação?

Publicidade