
Os 10 melhores k-dramas de 2024 disponíveis no streaming
De Adorável Corredora a Rainha das Lágrimas, conheça as séries coreanas que mais se destacaram ao longo do ano.
“Acho que é um milagre que os k-dramas sejam tão amados e assistidos no mundo todo agora, e que eu faça parte disso”, disse Hwang In-Youp para a primeira edição impressa da CAPRICHO em dez anos. A declaração do ator, que vem ao Brasil em 2025, reforça o impacto global dos dramas coreanos.
De acordo com a Netflix, 80% dos usuários assistem produções da Coreia do Sul, enquanto o Viki já possui quase 11 milhões de assinantes no Brasil. Em um ano marcado por grandes lançamentos, selecionamos os 10 títulos que mais chamaram nossa atenção, conquistaram os fãs e estão disponíveis nas plataformas de streaming.
Adorável Corredora (Viki)
Estrelada por Kim Hye-yoon e Byun Woo-seok, acompanha a saga de uma garota que viaja magicamente ao passado para tentar salvar seu cantor favorito de uma morte trágica. Mas será que esse amor consegue resistir às barreiras do tempo?
Abordando temas sensíveis como suicídio, capacitismo e o lado negativo da fama, a produção se consolidou como favorita do público e da crítica, e ainda transformou Woo-seok em um dos nomes mais famosos da Coreia do Sul. No palco do MAMA 2024, o ator emocionou ao cantar Sudden Shower, parte da trilha sonora do drama, e recebeu o prêmio de Música de Tendência Global.
Rainha das Lágrimas (Netflix)
Escrita por Park Ji-Eun, autora do sucesso Pousando no Amor, a comédia romântica mostra a complexa relação entre um casal, composto por uma herdeira e um funcionário que trabalha na empresa de sua família, com Kim Ji-Won e Kim Soo-hyun nos papéis principais. “Durante as filmagens, consegui perceber que Ji-Won dedicou bastante tempo para entrar no personagem. Isso é palpável quando você está atuando ao lado de alguém”, contou Soo-hyun à CAPRICHO.
Cinderela Moderna (Viki)
Protagonizado por Shin Hyun-been e Moon Sang-min. “Achei intrigante como o drama muda cenas e tropos que já vimos tantas vezes antes. A história começa com a protagonista dando o número de sua conta bancária para a mãe de seu namorado, que oferece dinheiro para que ela termine com ele, e assim ela promete acabar o namoro. Só essa cena mostra o apelo único deste drama”, afirmou Hyun-been à CAPRICHO.
Família por Escolha (Viki)
Narra a jornada de amadurecimento e superação de dois meninos e uma menina, filhos de pais diferentes, que cresceram juntos como uma família. Uma década depois, o trio, agora interpretado por Jung Chae-yeon, Bae Hyeon-seong e Hwang In-Youp, se reencontra e depara com novos desafios, incluindo uma disputa amorosa. “Acredito que o k-drama traz uma ampla gama de emoções. Da definição de família à amizade, amor e o zelo, aconchego e conforto que vêm com isso”, contou Hyeon-seong à CH.
Amor na Cidade Grande (Viki)
São poucos os k-dramas que abordam tão profundamente os dilemas da comunidade LGBTQIAP+. Mesmo enfrentando boicotes na Coreia do Sul por parte da audiência conservadora, o título, lançado em outubro, conquistou enorme sucesso. Baseado no best-seller homônimo, a trama segue Go-young (Nam Yoon-su), um jovem gay e HIV positivo, enquanto ele conhece pessoas, passa por desilusões amorosas e tenta lidar com a mãe, que não aceita sua orientação sexual.
Light Shop: Entre a Vida e a Morte (Disney+)
Do mesmo criador de Em movimento, um dos melhores k-dramas de 2023, o suspense sobrenatural se tornou a maior estreia coreana do Disney+ este ano. Baseada em uma webtoon homônima, a trama gira em torno de uma loja misteriosa que recebe personagens que estão presos entre a vida e a morte.
A Esposa do Meu Marido (Prime Video)
Uma mistura de vingança com viagem no tempo, sobre uma mulher, interpretada por Park Min-young, paciente com câncer terminal que acaba sendo morta pelo marido e sua melhor amiga após descobrir uma traição entre os dois. No entanto, ela acorda dez anos antes do caso e decide se vingar. Ficou no top dos conteúdos mais assistidos do Prime Video.
A Criatura de Gyeongseong, 2ª temporada (Netflix)
Após uma estreia bem sucedida no final de 2023, a série de época que mistura elementos fantásticos com fatos históricos sobre a ocupação do Japão na Coreia do Sul, ganhou uma poderosa continuação, com Park Seo-joon e Han So-hee reprisando seus papéis. “Han So-hee tem uma energia incrível, e é realmente impressionante como ela consegue se concentrar nas cenas. Com o tempo, ficamos mais próximos, e eu valorizo cada momento que tive no set com ela”, disse Seo-joon em entrevista à CH.
Uma Loja para Assassinos (Disney+)
A adaptação do romance homônimo sobre uma garota que perdeu os pais e cresceu sob os cuidados de seu tio, que administra uma loja bastante suspeita, é estrelada por nomes de peso como Lee Dong-wook e Kim Hye-jun – o que, por si só, já é motivo suficiente para assistir.
O Amor Mora ao Lado (Netflix)
No melhor estilo “de inimigos a amantes”, a comédia romântica estrelada por Jung Hae-in e Jung So-min conta a história de uma mulher que está em busca de um novo começo, quando reencontra um antigo amigo de infância. Juntos, eles vão precisar superar alguns traumas, ao mesmo tempo em que dão uma segunda chance ao amor. “A maneira como a autora construiu esse universo é tão reconfortante. Ela tem uma abordagem amável em relação a todos os personagens da trama e pude sentir isso lendo o roteiro” explicou So-min para a CH.
Hae-in, que também vem ao Brasil no ano que vem, contou como está ansioso para conhecer seus fãs pessoalmente. “Sei que muitos fãs brasileiros têm deixado comentários no meu canal do YouTube e no meu Instagram, e sempre noto os ícones da bandeira do Brasil. Embora estejamos fisicamente distantes, sinto que estamos muito próximos. Espero ir logo para o Brasil. Quero que esse dia chegue o quanto antes.”
Menção honrosa: The Trunk (Netflix), O Jogo da Morte, 2ª parte (Prime Video), O Jogo da Pirâmide (Paramount+), Médicos em Colapso (Netflix), A Killer Paradox (Netflix), Mr. Plankton (Netflix), Os Lucros do Amor (Prime Video), The 8 Show (Netflix), Casamento Impossível (Viki) e O Que Vem Depois do Amor (Viki).