Os melhores momentos da entrevista de Fernanda Torres para Jimmy Kimmel

Atriz compartilhou perrengue com troféu do Globo de Ouro, comenta sobre a mãe, Fernanda Montenegro e arranca risadas do apresentador

Por Mavi Faria 18 jan 2025, 12h44
A

participação de Fernanda Torres no programa de Jimmy Kimmel, um dos mais populares dos Estados Unidos, foi ao ar na última quarta-feira (16) e, desde então, vem rendendo memes nas redes e se consagrando uma das entrevistas mais populares do talk show – no Instagram do apresentador, um trecho da entrevista com a atriz já acumula 3,3 milhões de visualizações, enquanto as postagens de dias próximos não chega a 300 mil.

View this post on Instagram

A post shared by Jimmy Kimmel Live (@jimmykimmellive)

O sucesso de Fernanda Torres, em especial ao fazer comédia, não é uma surpresa para os brasileiros, que admiraram como a atriz conseguiu liderar a entrevista com graça, risadas e descontração. Em um dos momentos mais engraçados e memoráveis da noite, Torres compartilhou o perrengue de estar viajando pelos Estados Unidos com o Globo de Ouro em sua mala de mão.

Segundo o relato, a atriz estava com o marido em Los Angeles quando o incêndio se agravou, logo após a premiação do Globo de Ouro e, na correria para evacuar do hotel, não conseguiu entregar o prêmio ao produtor que voltaria ao Brasil. Desde então, Torres carrega o troféu em sua bolsa, já que colocar em um saco dentro da mala poderia parecer “uma bomba”.

No caminho para Nova York, ela revela ter sido parada por um segurança no aeroporto que questionou a imagem do troféu obtida pelo raio-x, no que ela explicou ser um Globo de Ouro. Ainda sem entender, o segurança questionou “estou vendo, mas como você conseguiu?”, e ela precisou explicar que venceu a categoria de Melhor Atriz de Filme de Drama. Inesperadamente, a postura do guarda mudou e ele só a parabenizou, seguindo com o dia normalmente.

Continua após a publicidade

Já em um momento emocionante da noite, o apresentador perguntou sobre a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, e como ela reagiu à vitória da filha, ao que a atriz citou uma fala da mãe: “Ela disse uma coisa linda: tenho 95 anos e vivi para ver isso. Ela é uma estrela e trabalha mais que eu, tem mais energia que eu”, brinca.

Continua após a publicidade

Ainda falando sobre a família, Kimmel confessou ficar confuso com o fato de que a mãe e a atriz se chamarem Fernanda, e o pai dela Fernando, e questionou se em casa não fica bagunçado. Torres brincou que sim, mas lembra que seu irmão, Cláudio, embora tenha se ficado livre do nome, continuou no meio do teatro: “ele é o único são da família. Ele tentou escapar, mas não conseguiu e se tornou um diretor”.

Outro momento que chamou muita atenção dos espectadores brasileiros foi quando a atriz deu indireta sobre o imperialismo cultural norte-americano de forma sutil. Tudo começou quando a atriz citou Mary Tyler Moore, um programa que foi ao ar na década de 1970 nos EUA, o que surpreendeu Kimmel: “Você conhecia Mary Tyler Moore?”.

Continua após a publicidade

“Por favor! ‘Jeannie é um Gênio’.  Vocês, americanos, são muito bons em vender sua cultura”, respondeu a atriz, no que o apresentador soltou risadas, “é verdade, é uma das poucas coisas em que somos bons”.

E qual o seu momento preferido dessa entrevista icônica?

Publicidade