Por que você deveria assistir à 17ª temporada de Rupaul’s Drag Race

Looks incríveis, participantes icônicas e brigas que lembram os primeiros anos de Drag Race marcam a nova temporada do reality

Por Arthur Ferreira 5 mar 2025, 19h00
S

e você achou que já tinha visto de tudo em RuPaul’s Drag Race, a 17ª temporada chega para provar que sempre dá para ir além. Entre looks de cair o queixo, barracos dignos de reality show e performances de alto nível, essa edição está imperdível.

Ainda não embarcou nessa jornada? Então, aqui estão 5 razões que podem te convencer a correr atrás do tempo perdido e colocar os episódios em dia! 😉

5 razões para assistir à 17ª temporada de Rupaul’s Drag Race agora

Looks icônicos nos desafios de costura

A cada temporada, as queens precisam mostrar que sabem costurar sob pressão, e na 17ª edição não é diferente. Até agora, já tivemos três desafios de design que entregaram momentos memoráveis. No episódio 3, o Monopulence desafiou as competidoras a criarem looks do zero inspirados nas cartas do jogo Monopoly, resultando em visuais cheios de criatividade e luxo.

No episódio 6, o Let’s Get Sea Sickening Ball trouxe um tema marítimo, exigindo que as queens desfilassem dois looks levados de casa (Bathing Beauties e Sea Creature Couture) e ainda criassem um terceiro ali mesmo, o Sea Sickening Eleganza. Já no episódio 9, foi a vez de homenagear a icônica Betsey Johnson, com as competidoras criando peças que capturassem a essência irreverente da estilista, como se estivessem lançando suas próprias coleções.

Continua após a publicidade

Veja os melhores looks dos desafios de costura:

Sam Star – Monopulence

View this post on Instagram

A post shared by Sam Star ★ (@samstarqueen)

Arrietty – Sea Creature Couture (Let’s Get Sea Sickening Ball)

View this post on Instagram

A post shared by 💫Arrietty💫 (@arrietty_theelf)

Lexi Love – Betsey Johnson Fashion Collection

View this post on Instagram

A post shared by WOW Presents Plus (@wowpresentsplus)

Casal drag: Kori King e Lydia B. Kollins

Se reality show bom precisa de um casal para o público shippar, Drag Race não decepciona. Kori King e Lydia B. Kollins, apesar de não se destacarem positivamente nos desafios, construíram uma relação cheia de química durante as gravações – e que dura até hoje.

Continua após a publicidade

E é claro que em algum momento elas iriam dublar juntas, né? Lydia acabou levando a melhor, mas Kori ajudou a servir um dos melhores lip syncs da temporada. Teve beijo e tudo!

View this post on Instagram

A post shared by RuPaul's Drag Race (@rupaulsdragrace)

Brigas icônicas: de tudo pelo Emmy perdido

Se tem uma coisa que Drag Race entrega tão bem quanto looks e lip syncs são as brigas. E, nessa temporada, as queens parecem determinadas a fazer história nos embates verbais. A tensão já foi às alturas algumas vezes, seja por looks “sabotados” por Onya Nurve, disputas pelos papéis do rusical ou queens se sentindo injustiçadas após não ganharem algum desafio (alô, Suzie Toot!).

É válido lembrar que o reality perdeu o Emmy de Melhor Programa de Competição no último ano para The Traitor US, e as competidoras parecem dispostas a recuperar a coroa com garra (e muito deboche).

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by RuPaul's Drag Race (@rupaulsdragrace)

Ótimos jurados convidados

Os jurados convidados dessa temporada estão um verdadeiro luxo! Com uma mistura de ícones da cultura pop, músicos lendários e até fashionistas influentes, os episódios ganham um brilho extra com seus comentários afiados e elogios certeiros. Se você gosta de ver celebridades fora do seu ambiente comum, prepare-se para momentos surpreendentes na bancada.

Alguns dos jurados convidados que já participaram dessa temporada foram Law Roach, Katy Perry, Doechii, Hunter Schafer, Quinta Brunson, Adam Lambert e Betsey Johnson.

View this post on Instagram

A post shared by RuPaul's Drag Race (@rupaulsdragrace)

Continua após a publicidade

A disputa está acirrada

Se tem uma palavra para definir essa temporada é: competição! As queens estão entregando tudo em cada desafio, e os desempenhos equilibrados tornam difícil prever quem chegará ao topo. No momento, nós temos três queens com duas vitórias (Sam Star, Onya Nurve e Suzie Toot), e três queens vencedoras de um desafio (Arrietty, Lexi Love e Jewels Sparkles).

Com tantos motivos para assistir, a 17ª temporada de RuPaul’s Drag Race já se consolida como uma das mais eletrizantes da franquia. Agora, a pergunta que fica é: quem levará a coroa? Queremos saber de quem é a sua torcida nas redes sociais da CH!

Publicidade