Rebeca Carvalho quer inspirar e ‘ser a pessoa que mostra que é possível’

Atriz celebra referências nas telas e reflete sobre a vontade de alcançar muito mais

Por Anny Caroline Guerrera 17 abr 2025, 19h51
A

inda pequena, Rebeca Carvalho entendeu que se expressava melhor pela arte. Seja por meio da dança, do canto ou da atuação, ela sentia que sua verdadeira vocação estava na interpretação.

Sempre falo que sou do teatro. Toda minha experiência vem do teatro. A arte, em si, sempre esteve presente na minha vida, desde que me entendo por gente“, contou à CAPRICHO.

Aos 21 anos, a carioca realiza um sonho que cultivava desde criança com o papel de Ana Maria em Garota do Momento. Atriz integra a novela das seis para dar vida a uma jovem considerada a frente de seu tempo, manifestando um lado afiado que desafia padrões.

Continua após a publicidade

Ela é o carisma em pessoa. Não imaginava que ela era tão madura lá no início. Então, além desse carisma, existe a seriedade porque maturidade exige isso.

Rebeca Carvalho

Mas Becca sonha alto. Ela quer experimentar trabalhar outros personagens e gosta daqueles com toque de sarcasmo e deboche, uma “vilãzinha”, como ela mesma define. Mas, antes de chegar onde está, a atriz precisou acreditar muito em si e vê a coragem de continuar como um elemento essencial na trajetória de novos talentos independentes.

“Precisei muito lutar para estar onde estou hoje. Não desistir é essencial, porque, enquanto artistas independentes, temos que lutar muito para conseguir uma oportunidade. O artista independente primeiro sobrevive, ele trabalha para sobreviver, e o tempo que resta, a renda que resta, o dinheiro que resta, ele faz arte”, ressaltou. “Quero ser a pessoa que os outros olham e saibam que é possível.”

Continua após a publicidade

Emocionada, Becca afirmou que ter pessoas pretas sendo referência nas telas também é um passo significativo e a fez receber mensagens de pessoas que querem trilhar o mesmo caminho. “Sempre foi um desejo muito forte dentro de mim e vai continuar sendo, não é porque realizei que vou parar”, compartilhou a carioca, que alcançou seu objetivo pessoal de fazer parte da maior emissora da América Latina.

+ CHEGOU ATÉ AQUI? Leia a entrevista completa e o restante da edição digital de CAPRICHO no GoRead, a maior banca de revistas digital do Brasil.

Publicidade