Saleka vive diva pop em Armadilha e conta com qual cantora faria um feat

Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, a cantora e atriz falou sobre Lady Raven, sua personagem no novo longa de M. Night Shyamalan

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 15h30 - Publicado em 8 ago 2024, 09h01
Continua após publicidade

A voz de Saleka Shyamalan ecoa como Lady Raven em Armadilha. No thriller psicológico escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, a atriz interpreta uma diva pop que conquistou fãs ao redor do mundo, esgotando shows por onde passa, mas uma apresentação é diferente de todas as outras. Uma das performances da artista é, na verdade, uma armadilha orquestrada para capturar um serial killer que está presente no evento.

Grande parte do enredo tem o show como cenário e Saleka conversou com a CAPRICHO sobre não só performar, como também compor cada uma das faixas apresentadas no filme. “Eu amo esse conceito porque a música traz tanta coisa com ela. Dessa forma, você consegue entender o mundo dela e o sistema de valores dela através das canções em um primeiro momento até ter a chance de vê-la colocando isso em ação, o que é muito legal”, contou a atriz.

“Eu acho que isso acrescenta muita pressão na música porque meio que tem que definir quem essa pessoa é por uma boa parte do filme”, acrescentou ela sobre o processo de criação das canções. “Tudo que você sabe sobre ela vem das músicas e de como ela se expressa no palco. Foi um desafio muito bonito porque tive a chance de incorporar muito das músicas e realmente aprofundar a narrativa e a história, enfatizando as diferenças entre a Lady Raven e Cooper, trazendo eles valores opostos, algo que se torna um conceito do filme mais pra frente”, explicou.

Cooper é o grande assassino, vivido por Josh Hartnett, e está no show com sua filha, Riley (Ariel Donoghue), que é fã de carteirinha de Lady Raven. A polícia organizou um grande esquema para que o serial killer fosse pego no show da cantora mas, ao perceber a movimentação, ele tenta encontrar uma maneira de sair ileso e sem ter sua identidade descoberta pelas autoridades e por sua filha – que curte a performance sem fazer ideia do que está acontecendo. Em diversos momentos do enredo, a adolescente demonstra toda a emoção de estar vendo sua artista favorita ao vivo com gritos intensos e coreografias decoradas. Para Saleka, fora das telas, essa sensação veio em um show de Beyoncé.

Continua após a publicidade

Minha primeira experiência como a da Riley aconteceu quando eu tinha 10 ou 11 anos e fui ver um show da Beyoncé. Acho que foi meu primeiro show de verdade, meus pais me levaram e ela era uma deusa. Eu sabia cada letra das músicas dela e foi uma experiência muito extrema pra mim”, recordou ela.

Ainda refletindo sobre o impacto de grandes artistas na vida dos fãs, a atriz pensou em três cantoras que fariam ótimas parcerias com Lady Raven. “Ariana Grande. Rosalía, me inspirei muito nela pra personagem. E Billie Eilish é a primeira pessoa que penso”, declarou.

Saleka, que é filha de M Night Shyamalan, colaborou ativamente com o pai no desenvolvimento da personagem que combina sua habilidade musical com as nuances do roteiro. “Eu e meu pai conversamos muito sobre ela ser a mesma pessoa no palco e fora dele. O filme traz essa questão e ela precisa questionar a si mesma, se ela realmente é essa pessoa que ela incorpora no palco. Ela é essa pessoa que fala sobre empatia, amor, confiança, perdão e todas essas temáticas presentes nas músicas?”, pontuou ela sobre a personagem.

Continua após a publicidade

A atriz e cantora lançou uma trilha sonora com todas as músicas presentes no filme mas nem todas fazem parte do ponto de vista de Lady Raven e esse foi um desafio interessante para Saleka. “No decorrer do filme, estou pensando como Lady Raven mas você é levado para o ponto de vista do Cooper no final. Eu não sou mais Lady Raven nos créditos. A música dos créditos está na perspectiva do Cooper, então, tive que entrar nessa mentalidade do vilão, algo que foi muito divertido.”

Armadilha está em cartaz nos cinemas.

Publicidade