“Somos uma família”, diz TXT em sua primeira entrevista ao Brasil
O grupo de k-pop falou sobre o documentário 'Tomorrow X Together: Our Lost Summer', do Disney+, e sua estreia como atração principal do Lollapalooza.
Assim como aconteceu com os demais grupos de k-pop, o Tomorrow X Together, conhecido como TXT, foi impactado pela pandemia. Após uma estreia bem-sucedida em 2019, sendo o primeiro artista lançado pela Big Hit Music desde o fenômeno BTS, o quinteto teve que adiar sua primeira turnê mundial, marcada para começar em 2020.
Mesmo durante o período de isolamento, eles continuaram fazendo história, acumulando inúmeros prêmios, conquistando uma legião de fãs, dominando as rádios e aparecendo na lista da Billboard 200. Além disso, conseguiram construir um universo criativo em suas músicas e videoclipes, que narram, em grande parte, os dilemas da juventude – um processo que eles mesmos, na faixa etária dos 20 anos, estão passando.
Com seis EPs lançados e diversos singles, incluindo uma nova colaboração com a banda Jonas Brothers, fica evidente que os integrantes Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Huening Kai cresceram não só artisticamente ou numericamente, visto que já acumulam mais de 21 milhões de seguidores no TikTok e quase 15 milhões no Instagram, mas também pessoalmente, em paralelo ao seu estrondoso sucesso.
“Todos os membros do TXT cresceram muito nesse tempo, tanto em atitude quanto em profissionalismo, e também estão com uma aparência ainda melhor“, contou Taehyun em entrevista exclusiva à CAPRICHO.
Vestindo roupas confortáveis (mas sempre estilosas), eles aparecem sentados em um enorme estúdio de gravação, segurando microfones com o nome do seu próprio documentário, intitulado Tomorrow X Together: Our Lost Summer, que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira, dia 28 de julho.
Com quase 1h30 de duração, o projeto acompanha de perto os bastidores da primeira rodada de shows do TXT pelo mundo, partindo da capital sul-coreana em direção aos Estados Unidos. A sensação de estar de volta aos palcos junto com o fandom MOA é lembrada por eles até hoje. “Após uma longa pandemia, foi emocionante para nós poder encontrar nossos fãs pessoalmente. Realmente não consigo esquecer aquele momento“, disse Soobin, que não quer perder mais nenhum verão trancado em casa.
“Nosso documentário mostra o quanto amamos os MOAs e também inclui os melhores momentos de nossas vidas. Então, se você quer conhecer diferentes facetas do grupo, precisa assistir“, explicou Huening Kai.
Durante os shows da turnê, é visível a relação de respeito e cumplicidade dos membros. “Nós realmente sentimos que somos uma família e não temos apenas uma forte conexão. Sinto que não consigo mais viver sem eles“, afirmou Beomgyu. “Estar sempre presente uns para os outros realmente nos ajuda. Nós nos apoiamos mutuamente“, completou Taehyun.
Sendo um dos principais representantes da chamada 4ª geração do k-pop, o conjunto se tornou, no ano passado, em Chicago, o primeiro da cena a se apresentar no Lollapalooza US. “Eu simplesmente amei. Foi incrível estar em um palco tão grande. O momento e o ambiente estavam perfeitos, foi uma experiência inesquecível“, disse Huening Kai.
Outro momento importante retratado no documentário é uma visita especial feita por Jimin e J-Hope antes do TXT subir no palco do evento. Para Beomgyu, o BTS sempre foi uma grande inspiração: “Eu acho que os integrantes do BTS são realmente os melhores porque eles nunca insistem em apenas uma resposta ou conselho. Eles apenas nos dizem que devemos ser livres em tudo o que fazemos, para tentar liberar todo o nosso potencial e nos mantermos saudáveis.“
Já no próximo dia 5 de agosto, o TXT estará de volta ao festival de música, mas dessa vez como atração principal. Com os nervos à flor da pele, mas extremamente animado, Huening Kai revelou que todos os membros estão se preparando muito para entregar a melhor performance de suas vidas.
“É um evento que nós realmente amamos e ser a atração principal é simplesmente incrível. É uma grande honra para nós! Estamos trabalhando muito para nos prepararmos para esse show e vamos dar o nosso máximo para que todos os fãs possam assistir e aproveitar“, disse. A apresentação será transmitida ao vivo pela plataforma Weverse.
Mas será que eles também têm o sonho de vir no Brasil? “Com certeza! Adoraria ir ao Brasil se tivermos a oportunidade“, respondeu Yeonjun. Empolgados com essa possibilidade, o grupo finaliza o bate-papo aprendendo a dizer “eu te amo, MOAs brasileiros“ em português – uma forma carinhosa de se aproximar um pouco mais do seu fandom e, quem sabe, tornar esse sonho realidade.
MOAs brasileiros, esse momento é todo de vocês! Sim, ensinamos o grupo @TXT_bighit a falar português. Fiquem de olho que daqui a pouco volto com novidades 💚#TOMORROW_X_TOGETHER #TXT pic.twitter.com/fQ7x4wvbyk
— CAPRICHO (@CAPRICHO) July 28, 2023