Taeil deixa grupo de k-pop NCT após acusação de crime sexual

A SM Entertainment publicou um comunicado oficial sobre o caso e outros membros do conjunto deixaram de seguir o ex-integrante nas redes sociais

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h25 - Publicado em 28 ago 2024, 15h10

Nesta quarta-feira (28/8), a SM Entertainment anunciou a saída de Moon Taeil do grupo de k-pop NCT. A notícia veio depois do cantor de 30 anos ser acusado de crimes sexuais, mas detalhes sobre o caso não foram divulgados.

Na nota publicada pela empresa, foi confirmado que o Taeil está envolvido em uma investigação sobre acusações de crimes sexuais e que ficou decidido que ele não faria mais parte do conjunto musical.

Enquanto analisávamos a situação, reconhecemos que esse assunto é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar nas atividades em grupo. Conversamos sobre o assunto com Taeil e foi decidido que ele fosse removido do grupo“, disseram no texto.

A SM ainda afirmou que Taeil está cooperando com as investigações policiais que mais detalhes serão divulgados de acordo com novas informações. “Nos desculpamos profundamente pela controvérsia causada pelo nosso artista”, concluiu a empresa no comunicado.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, os fãs notaram que outros membros do NCT deixaram de seguir Taeil e também removeram fotos antigas que tinham ao lado do cantor.

Apesar de Taeil ter sido removido do grupo, segundo informações do Korea JoongAng Daily, o contrato do cantor com a SM Entertainment não foi encerrado até o momento.

Publicidade