Taylor Lautner defende Selena Gomez de nova onda de body shaming nas redes

Não é a primeira vez que a cantora e atriz é vítima de críticas constantes envolvendo mudanças em seu corpo

Por Romulo Santana 27 fev 2025, 19h30
S

elena Gomez está vivendo uma fase de conquistas importantes na carreira como atriz. Durante a temporada de premiações, ela marcou presença em diferentes eventos para celebrar e torcer por seus últimos projetos indicados, incluindo Only Murders in the Building e Emilia Pérez, filme polêmico que gerou muitos debates nos últimos meses.

Mesmo com grandes vitórias, parte da comemoração tem sido ofuscada nas redes sociais por conta de comentários ofensivos sobre o corpo da artista. A repercussão foi tanta que Taylor Lautner usou o Instagram para defender a amiga e ex-namorada.

Lautner compartilhou uma publicação viral que ganhou atenção nos últimos dias por apresentar duas fotos de Selena, uma em 2024 e outra este ano, no tapete vermelho da última edição da premiação do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG Awards).

Continua após a publicidade

O que se destaca é que, apesar de terem apenas um ano de intervalo, os comentários e as ofensas do público são bem diferentes. Mas, em ambas ocasiões, o foco é colocado em críticas sobre o corpo da artista e Lautner se manifestou sobre a repercussão.

É um mundo cruel e cheio de ódio lá fora. Você nunca pode agradar a todos, nem deveria ter que fazer isso. Na minha experiência, isso não faz as palavras doerem menos, apenas te refocaliza no que importa. E certamente não é o formato, a cor ou a aparência do seu corpo. Um lembrete diário para todos nós para não esquecermos o quão bonita você é por dentro e por fora… e para ser um pouco mais legal.

Taylor Lautner em post no instagram

Na publicação viral, são traçados dois paralelos. A primeira foto mostra Selena em 2024, quando recebeu críticas e ofensas que diziam que ela deveria emagrecer: “Me lembro quando ela era gata”, escreveu uma pessoa. “Não quero ser ruim, mas está na hora do Ozempic“, disse outra ao fazer referência ao medicamento que serve para controlar os níveis de açúcar no sangue, mas que tem sido usado para fins de emagrecimento.

Continua após a publicidade

Já na imagem ao lado, de 2025, a reação foi diferente. “Ficar mais magra não é mais bonito. Aqui está a prova. Mantenha suas curvas”, declarou um usuário. Falas como “Ela cedeu e entrou no Ozempic, entendi” ou “Ela era uma baleia há algumas semanas, isso é mágico” também foram encontradas na publicação.

View this post on Instagram

A post shared by Alex Light – Body Confidence 🕊 (@alexlight_ldn)

Vale lembrar que Selena é portadora de Lúpus, uma doença autoimune que não tem cura e que pode atacar vários órgãos e tecidos do corpo, como a pele, os rins e até mesmo o cérebro. Essa condição, inclusive, já levou Gomez a ser submetida a um transplante de rim em 2017.

Continua após a publicidade

Em momentos mais agressivos da doença, podem ser administradas altas doses de corticoides – que causam inchaços no corpo. Em contraponto, o Lúpus também causa falta de apetite e, por consequência, o emagrecimento.

Publicidade