Temporadas internacionais de Drag Race melhores que o Global All Stars

A temporada que reuniu queens internacionais decepcionou o público, mas outras franquias já entregaram tudo

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h12 - Publicado em 26 out 2024, 19h00
D

esde que RuPaul’s Drag Race expandiu suas fronteiras, as versões internacionais do reality trouxeram novas perspectivas para a arte drag ao redor do mundo. Diferente de Global All Stars, que, apesar do elenco estelar, tem sido criticado por favoritismo e decisões previsíveis, algumas temporadas internacionais conseguiram capturar a essência da competição de maneira mais autêntica e envolvente.

Para celebrar o fim do Global All Stars, leia nossa entrevista com a brasileira Mirando Lebrão clicando aqui e a nossa resenha sobre os episódios, com os motivos da frustração do público, clicando aqui.

A seguir, a CAPRICHO selecionou cinco temporadas que foram melhores do que o Global All Stars:

Drag Race França – 2ª temporada

Se a primeira temporada de Drag Race França já fui um sucesso, a segunda temporada se tornou a queridinha de muitos fãs.  Apesar do formato ter consolidado várias franquias internacionais nos últimos anos, a versão francesa é uma das mais interessantes e é muito elogiada pelos fãs, que não costumam se desafiar a assistir franquias de Drag Race que não falam em inglês.

Continua após a publicidade

A aclamação da versão francesa acontece pelo elenco de drag queens de alto nível e muito talentoso que é selecionado e, claro, pelas críticas de Nicky Doll, que encabeça o programa e traz dinâmicas diferentes dos outros países para o formato já conhecido.

Após a vitória de Paloma e os destaques para Soa de Muse e La Grand Dame na 1ª temporada, o segundo ano do reality se destaca pela carismática participante Keyona e seu caminho até a vitória. A terceira temporada chegou em 2024 e, apesar de não ter sido tão aclamada quanto as duas anteriores, trouxeram um elenco carismático e competitivo.

Canada’s Drag Race – 4ª temporada

Apresentada por Brooke Lynn Hytes, a versão canadense foi um enorme sucesso e nos apresentou grandes ícones de Drag Race. Logo na primeira temporada conhecemos participantes que se tronaram grandes nomes: além da vencedora Pryinka, Jimbo e Lemon também venceram outras temporadas em que tiveram a oportunidade de participar depois e Rita Baga se tornou apresentadora da franquia da Bélgica.

Continua após a publicidade

O nosso destaque aqui vai para a 4ª temporada, que foi ao ar entre 2023 e 2024 e onde nós fomos apresentados a uma dinâmica inédita que movimentou ainda mais o lado competitivo das queens: a oportunidade da vencedora da semana salvar uma das competidoras com pior desempenho do lip-sync.

Drag Race Espanha – 1ª temporada

A primeira temporada de Drag Race Espanha conquistou o público com sua autenticidade e paixão. O carisma das participantes, combinado com uma estética culturalmente rica e desafios originais, fez desta temporada uma das mais memoráveis da franquia internacional.

A apresentação de Supremme de Luxe foi outro ponto alto, isso sem falar de uma das vitórias mais amadas de todas as franquias de Drag Race: Carmen Farala.

Continua após a publicidade

RuPaul’s Drag Race UK – 2ª temporada

Talvez uma das temporadas mais aclamadas de toda a franquia, a segunda temporada de Drag Race UK é a prova de que, quando o foco é o talento e a competição justa, o show pode alcançar seu potencial máximo. O elenco icônico, que trouxe ao mundo figuras como Bimini Bon-Boulash e Lawrence Chaney, conseguiu equilibrar drama, humor britânico e performances inesquecíveis.

Drag Race Philippines – 3ª temporada

As três temporadas de Drag Race Philippines trouxeram algo verdadeiramente novo à franquia, mas foi a terceira temporada que se destacou. Com um elenco ousado e criativo, o reality se dedicou a mostrar a rica cultura drag das Filipinas, sem perder o toque dramático e o humor que são marcas do Drag Race.

Publicidade