‘Vozes Amarelas’ mostra como é a vida de pessoas amarelas no Brasil

Novo quadrinho de Monge Han acaba de chegar às livrarias. Confira os detalhes!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 18h24 - Publicado em 18 ago 2023, 17h19

Conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho como ilustrador, tatuador e streamer, Monge Han acaba de lançar pela editora HarperCollins Vozes Amarelas, seu novo quadrinho ilustrado e colorido.

View this post on Instagram

A post shared by monge han (@mongehan)

De maneira bastante sensível, o autor narra cinco histórias diferentes que abordam a vivência de pessoas amarelas no Brasil, incluindo seus questionamentos sobre racismo, apagamento racial, sexualidade, construção de identidade e pertencimento.

Três delas já foram publicadas anteriormente de forma independente (Criança Amarela, Hamoni e Criança Amarela Colorida) e duas são inéditas: Suni, que conta as memórias de uma criança sul-coreana recém-chegada ao Brasil lutando por sobrevivência e identidade, e Gajok, baseada em uma história real sobre uma família dividida pela guerra, momentos antes da imigração coreana chegar ao Brasil.

Com mais de 150 mil seguidores nas redes, Monge Han é brasileiro descendente de sul-coreanos, gosta de experimentar formatos e misturar ficção com autobiografia, sendo muito influenciado por quadrinhos do leste asiático e tirinhas de humor.

Continua após a publicidade

Você já pode adquirir o seu exemplar aqui <3

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade