Wonho anuncia saída do grupo Monsta X e deixa o coração dos fãs abalado
Woojin, do Stray Kids, e Hwall, do The Boyz, também encerram seus contratos nos últimos dias
Os fãs do grupo Monsta X – que acabou de estrear seu comeback com o álbum Find Me – amanheceram nesta quinta feira (31) com a triste notícia de que Wonho havia deixado o grupo. Em nota, a agência STARSHIP Entertainment, que detém os direitos do grupo, publicou um anúncio oficial nas redes sociais, deixando muita gente desolada. “Após uma longa discussão com o membro do Monsta X, Wonho, concordamos que seja melhor nos separarmos amigavelmente neste momento.
Respeitamos muito a decisão de Wonho, que desejou garantir que a recente onda de eventos não distraia todas as coisas interessantes que estão acontecendo para o Monsta X, além do que está por vir no futuro. Continuaremos responsáveis por reivindicar legalmente as acusações maliciosas e distorcidas relacionadas a esse assunto”, explicou a empresa. Ainda de acordo com a nota, Wonho não comparecerá a nenhuma programação agendada a partir de hoje, e o Monsta X seguirá promovendo sua nova música como um grupo de seis integrantes.
Logo em seguida, Wonho publicou um pedido de desculpas na rede oficial do Monsta X no Fancafe, uma plataforma utilizada pelos idols para manter contato com os fãs. Na carta escrita a mão, ele também relatou sobre as acusações que recebeu e pediu que as pessoas continuem apoiando o Monsta X. “Houve um tempo em que eu era imaturo e cometi grandes e pequenos erros, mas depois que me tornar um trainee e fiz a minha estreia, eu me mantive na linha e trabalhei duro para evitar ter vergonha de mim mesmo”, e completou, “Sou muito grato e peço desculpas aos staffs, membros e, por último, aos nossos fãs, que me permitiram aproveitar tal felicidade até este momento”.
Nos últimos dias, o integrante começou a ser bombardeado nas redes sociais após Jung Da Eun, que participou do programa de variedades Ulzzang Shidae ao lado de Wonho, alegar que o idol deve muito dinheiro para ele. A polêmica só aumentou através das acusações maldosas postadas Han Seo Hee, ex trainee da YG. Anteriormente, a jovem também esteve envolvida em outras confusões, como a expulsão do integrante B.I do grupo iKON, em junho de 2019.
Mais cedo, uma base de fãs sul-coreanos se instalou na entrada da agência STARSHIP, em Seul. O grupo espera que a empresa reconsidere a saída de Wonho e tome atitudes legais contra as acusações de Han Seo Hee. Petições online também estão sendo feitas solicitando a permanência do idol no grupo. O Monsta X vem recebendo grande atenção nos últimos tempos. Com um repertório de singles e membros supertalentosos, o grupo rapidamente conquistou fama internacional(https://beta-develop.capricho.abril.com.br/famosos/fatos-o-monsta-x-esta-dominando-o-cenario-da-musica/). Em julho, a boy group passou em turnê pela continente americano, garantindo um show impecável para os monbebes em São Paulo. O Monsta X também concorrerá como artista do ano no MAMA 2019.
A HISTÓRIA SE REPETE
Nos últimos dias, outros dois integrantes também deixaram seus respectivos grupos. Hwall, de 19 anos, anunciou no dia 23 de outubro sua saída do grupo The Boyz. O cantor explicou aos fãs que tomou a decisão de deixar o conjunto de então 12 em função dos problemas de saúde que enfrenta. “Passei um longo tempo refletindo e pensando até chegar a decisão de encerrar minhas atividades como um membro do The Boyz. É um fardo muito pesado para mim performar sem estar em condições perfeitas, devido a vários problemas de saúde. Considerei essa decisão por um longo tempo com minha família, membros do The Boyz e, finalmente, comuniquei minha decisão de parar de promover com meus colegas de música”, escreveu. A Cre.Ker Entertainment, responsável pelo The Boyz, confirmou que a decisão foi tomada em conjunto com a família do idol e que a agência apoiará o artista em sua recuperação.
Logo em seguida (menos de uma semana), Woojin, do Stray Kids, chocou o fandom ao anunciar sua saída do grupo. A gravadora JYP postou a seguinte mensagem “Woojin, que esteve com Stray Kids como membro até agora, deixou o grupo por circunstâncias pessoais e encerrou seu contrato exclusivo conosco”. O grupo estava se preparando para retornar em novembro com seu novo álbum, que foi adiado para o começo do mês de dezembro.
Tags como #WonhoWeLoveYou, #ThankYouWoojin e #ThankYouHwall estão dominando o Twitter nos últimos dias. A pressão na indústria do entretenimento sempre chamou atenção da mídia e dos fãs. Em 2019, uma discussão maior sobre saúde mental se intensificou no K-pop. Ainda em outubro, a cantora e atriz Sulli, de 25 anos, foi encontrada morta em seu apartamento.
É um momento duro para encararmos que, muitas vezes, não temos o controle sobre nossos artistas ou suas escolhas pessoais. Como fãs, o que está ao nosso alcance em momentos difíceis como esse, é continuar dando suporte e torcer pelo bem de Hwall, Woojin e Wonho, e lutar para que essa situação se esclareça o mais rápido possível.