9 motivos para se apaixonar por Riverdale
A nova série do momento chegou para conquistar o posto da nova obsessão das nossas vidas
Sabe aquelas séries que você sabe que vai ser boa, mas quando você assiste, ainda te pega de surpresa porque é melhor do que você imaginava?
Desde o trailer de Riverdale, eu achava que sabia o que esperar. Uma nova série adolescente para suprir o vazio que The Vampire Diaries e Pretty Little Liars vai deixar. Mas depois de assistir aos três primeiros episódios, posso garantir que é muito mais do que somente uma simples substituição.
A série baseada nos quadrinhos Archie Comics vem toda atualizada para os dias de hoje. Eu confesso que não conhecia Archie e sua turma (nos EUA, eles foram uma sensação dos anos 80 e 90, tipo A Turma da Mônica para o Brasil), mas eu conhecia Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Não dos quadrinhos, mas da série com a Melissa Joan Heart. Eu amava tanto essa série quando era criança que minha irmã chama Sabrina por causa dela! Sempre fui louca por séries…
Bom, fato é que agora podemos conhecer a turma do Archie e o pessoal da cidade de Riverdale e pelo o que vi até aqui, boy oh boy, essa série vai pegar fogo. No Brasil, ela estreia nessa próxima segunda-feira, na Warner Channel, às 21h40. E aqui estão alguns motivos para você acompanhar também:
1) Elenco maravilhoso
Se tem algo que uma série adolescente precisa ter é um daqueles elencos tão bonitos que fica difícil prestar atenção em qualquer outra coisa. Mas além de serem muito lindos, os atores mandam bem apesar da pouca experiência. KJ Apa é o Archie, quero dizer que é o protagonista mas ainda tenho minhas dúvidas. Apesar dos quadrinhos serem focados nele, quem narra a história é o Jughead, ninguém menos que Cole Sprouse voltando para a TV. Além deles, tem Lili Reinhart como Betty Cooper e Camila Mendes como Veronica Lodge. Reggie, que também faz parte do grupo, ainda não mostrou relevância na série, é interpretado por Ross Butler. Esses são os principais dos quadrinhos, mas também tem o trio Pussycats, comandadas por Josie, vivida por Ashleigh Murray e a Madelaine Petsch, que interpreta a Cherryl Blossom, a possível vilã bully mas que tem muito chão pela frente.
2) Cole Sprouse
Depois de tanto tempo, metade do Zach & Cody está de volta a TV! E céus, como ele cresceu bem, hein? Além disso, o personagem dele é um dos mais divertidos e misteriosos. Acho que é o mais inteligente deles e também o mais observador.
3) Mais sombria, mais ousada, mais misteriosa
Adoro que a série tem esse ar de mistério, meio The Fall com Pretty Little Liars. Todo mundo tem segredos, ninguém é 100% bom ou mau e tem esse clima de cidade pequena em que todo mundo se conhece.
4) Assassinato e mistério
Um assassinato aconteceu, Jason Blossom, irmão gêmeo de Cheryl, sumiu no dia 4 de Julho e o corpo é encontrado com um tiro na cabeça. Todos tentam seguir em frente com suas vidas, mas vamos conhecendo os personagens aos poucos e meio que suspeitando de todo mundo.
5) É do Greg Berlanti
Sabe a marca que Shonda Rhimes tem com TGIT (Thank God It’s Thursday)? Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Scandal… Pois olha que Greg Berlanti está montando uma lista ainda maior de sucessos, considerando que ele também é o criador de Arrow, Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e agora Riverdale… Thank God It’s Greg (TGIG)?
6) A música
Archie é compositor e tem uma relação complicada com a professora de música da escola. Além disso, ele terá a ajuda das meninas do trio Josie and the Pussycats, ou como ficou conhecido por aqui, Josie e as Gatinhas. Eu não sabia, mas a música Sugar Sugar, de fato foi criada pelo pessoal da Archie Comics e já ganhou versão atualizada.
7) Girl power
Como eu disse, ainda não sei se Archie é mesmo o protagonista da série. Betty é a melhor amiga dele que tem um crush forte. Mas aí chega Veronica em Riverdale e mostra que Archie não sente o mesmo por Betty. O que seria um trio para brigar pela atenção do gato, vira uma amizade forte entre duas mulheres lindas e poderosas. Amei que não tem disputa e sim companheirismo entre elas. Por mais personagens femininas que não estejam apenas brigando pela atenção de um cara!
8) Polêmicas e desconstrução
A série vai tocar em assuntos interessantes para serem discutidos, como bullying online, racismo, slut shaming e ainda ataca os estereótipos sem medo. Archie não fica dividido entre a música e o futebol. Ele pode ser os dois, por que não? O melhor amigo gay que não tem que esconder de ninguém e não tem que ser somente o alívio cômico. As duas meninas não precisam brigar pelo menino.
9) Romance
E como não poderia faltar, precisa ter uma bela dose de romance, não? Eu já estou torcendo para Betty e Archie, apesar de eu achar que ela merece mais do que ele. E Veronica e Archie parece ser algo interessante. Além de eu achar que tem uma vibe entre Jughead e Archie. Fato é, Archie é gato demais mesmo e fico esperando os ships aparecerem…
Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi