Continua após publicidade

Após morte de Jonghyun, SHINee fará turnê no Japão

O cantor do grupo de K-Pop cometeu suicídio em dezembro de 2017

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 11h23 - Publicado em 9 jan 2018, 11h58

Menos de um mês depois da morte do cantor Jonghyun, o grupo de K-Pop SHINee confirmou que fará uma série de shows no Japão em fevereiro. O grupo manteve as apresentações da turnê SHINee World The Best 2018 – From Now On nas cidades de Tóquio e Osaka que já estavam marcadas.

O quarteto, composto por Onew, Key, Minho e Taemin, anunciou a decisão no site oficial do SHINee por meio de cartas escritas à mão. “Eu achava que não conseguiria fazer estes shows. Mas a mãe de Jonghyun me disse para não desistir. Eu acho que se nós podemos confortar aqueles que estão sofrendo com a sua morte, eu devo trabalhar ainda mais para isso mesmo que eu também esteja mal”, desabafou Onew. Esta é a primeira vez que cada um dos membros do grupo se pronuncia após a morte do amigo.

SHINee/Reprodução

Key acredita que eles estão honrando um desejo de Jonghyun ao continuar com a turnê: “Muitas pessoas estão preocupadas com a gente, mas nós decidimos fazer os show no Japão. Essa decisão é algo que Jonghyun esperaria da gente, e eu acho que a coisa mais SHINee que nós podemos fazer é manter nossa promessa para os fãs e fazer grandes performances”.

SHINee/Reprodução

Minho e Taemin também falam sobre manter uma promessa feita para os fãs e dizem que Jonghyun é insubstituível.

Continua após a publicidade

Jonghyun cometeu suicídio no dia 18 de dezembro em sua casa, na Coreia do Sul. Ele deixou uma carta de despedida para uma amiga, revelando que estava se sentindo “sufocado”. O cantor sofria com a depressão.

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

 

Publicidade