Alexia Brito, a ‘it girl’ do nosso tempo
“Quero muito que outras garotas, como eu, se encontrem nesta capa também”
esmo sem saber, era apenas uma questão de tempo até Alexia Brito, aos 19 anos, crescer e abraçar a clareza sobre a mulher que quer ser hoje e também no futuro, sem se prender às pressões sociais, aos estereótipos e tudo o que diz a caixinha do ‘ser mulher’, ‘ser LGBT’. Nas páginas da nossa edição digital deste mês de junho, ela se (re) apresenta a vocês, nossos leitores: “Bota Pó, Botinha, Bota Puere, Botadora de Pó. Prazer, Alexia Brito.”
Concentrada, ao som de Urias e Pabllo Vittar, a maranhense de Bacabal posava para a câmera do fotógrafo Jonathan Wolpert com uma naturalidade impressionante para quem estava – assim como a redação da CAPRICHO, realizando um sonho. “Quero muito que outras garotas, como eu, se encontrem nesta capa também”, comemora.
Desde o primeiro momento em que voltamos com as edições digitais, em agosto de 2023, todos os meses falávamos no nome de Alexia e, finalmente, em um mês tão significativo, deu certo. Com ela, nesta capa, celebramos uma juventude diversa, autêntica, responsável, que sabe o que quer e não teme o futuro, pelo contrário: abraça ele como um convite à desobediência e sabe o que tempo joga a seu favor.
A influenciadora, que ganhou visibilidade por meio do humor, em meados de 2021, sendo meme, hoje traz para suas redes sociais, cada vez mais, conteúdos de moda ‒ paixão que nutre desde a infância ‒ e conversas relacionadas à causa LGBTQIAP+. “Comecei na internet bem humorada e isso nunca vai morrer em mim, é a minha essência, mas também quero impactar as pessoas de outras formas”, contou à repórter Juliana Morales.
Além da entrevista e o ensaio de moda com a Botinha – que, diga-se de passagem, ficou chique demais, já que tivemos apoio da M.A.C Cosmetics e da linha Viva Glam – nesta edição, também destacamos outras duas desobedientes: Charlie XCX e Ishana Shyamalan.
Com BRAT, Chalie inundou as redes sociais ao lançar seu novo álbum e conquistou ainda mais a nossa galera; Shyamalan, sim, é filha do renomado cineasta de mesmo nome e contou para a repórter Anny Guerrera como deseja seguir os passos do pai fazendo filmes de suspense, mas do seu próprio jeito. E, sim, a redação está absolutamente obcecada por Bridgerton e outras séries, em especial, as young adult, como Maxton Hall, da Prime Video.
vestido: @dashausloja
brinco: @gammbabrasil
brinco: @carlospenna.design
bota: @acervoyk
anel: @swarovski @mktmix
O resto, é surpresa. Aproveite o seu tempo com a edição digital da CAPRICHO.
Um beijo,