Kim Kardashian critica Balenciaga após campanha que induz abuso infantil

Empresária disse que está reavaliando sua relação com a marca; entenda a polêmica!

Por Da Redação Atualizado em 30 out 2024, 15h19 - Publicado em 28 nov 2022, 11h09

Balenciaga foi acusada de estimular o abuso infantil e exploração sexual de crianças após colocar no ar uma nova campanha. Nela, crianças aparecem segurando bichos de pelúcia, mas com elementos e poses que remetem ao sadomasoquismo, além de outros objetos relacionados à prática, como fitas de couro, tachinhas e correntes.

A repercussão das imagens foi bastante negativa nas redes sociais, e isso só piorou quando descobriram que, ao fundo de uma delas, tinha um papel com um trecho da opinião da Suprema Corte dos Estados Unidos no caso Estados Unidos v. Williams, de 2008. A ação judicial em questão defendia que solicitar a transferência, venda, entrega ou comércio de pornografia infantil não violava a Primeira Emenda da Constituição do país.

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Diante disso, a grife espanhola veio a público pedir desculpas. “Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que a nossa campanha de fim de ano possa ter causado. As nossas bolsas de ursinho de pelúcia não deveriam estar ao lado de crianças nesta campanha. Nós removemos a campanha de todas as plataformas.”

“Pedimos desculpas por mostrar documentos perturbadores na nossa campanha. Levamos esse assunto muito a sério e estamos tomando medidas legais contra os responsáveis por criar o cenário e incluir itens não aprovados na nossa sessão de fotos de primavera 2023. Condenamos veementemente o abuso de crianças de qualquer forma. Defendemos a segurança e o bem-estar das crianças”, finaliza o comunicado.

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Agora, quem se pronunciou sobre o assunto foi Kim Kardashian, que tem uma relação bem próxima com a marca, usando looks assinados por ela em premiações importantes e durante as semanas de moda internacionais.

“Eu fiquei quieta nos últimos dias, não porque eu não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque eu queria uma oportunidade de falar com o time deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido”, escreveu. “Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada pelas imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser levada muito a sério e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil não deveria ter espaço na nossa sociedade – ponto.”

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“Eu agradeço a remoção das campanhas e o pedido de desculpas da Balenciaga. Ao falar com eles, acredito que eles entendem a seriedade do problema e vão tomar medidas necessárias para que isso nunca mais aconteça”, continua a empresária.

“Quanto ao meu futuro com a Balenciaga, estou atualmente reavaliando o meu relacionamento com a marca, baseando na disposição deles de aceitar a responsabilidade por algo que, para começar, jamais deveria ter acontecido – e as ações que eu espero que eles tomem para proteger as crianças”, finalizou.

 

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