SAU retrata fases do despertar feminino em desfile sensível no SPFW
Estilista Marina Bitu traduz para moda os cinco capítulos do livro 'Aurora: O despertar da mulher exausta', de Marcela Ceribelli.
á pensou transformar seu livro favorito em um desfile de moda? “Aurora por Sau” é a coleção apresentada pela estilista Marina Bitu nesta sexta-feira (18) na São Paulo Fashion Week N58. A dona da marca Sau Swim se inspirou no livro Aurora: O despertar da Mulher Exausta (R$ 34,93, Amazon), escrito por Marcela Ceribelli.
“Eu li o livro no começo do ano, quando eu vi a palavra exausta, eu pensei que era para mim. Pela primeira vez, eu crio uma coleção que não se baseia em elementos visuais, mas em palavras”, explicou Marina Bitu à Capricho.
Na passarela, podemos ver os cinco capítulos da obra representados em diferentes momentos. Cores intensas como o vermelho bordô abrem o desfile e, como se fossem blocos de um show, podemos ver as peças ganhando tonalidades mais claras, indo do marrom ao rosa, branco e, por fim, chegam os tecidos com transparência.
A coleção segue o caminho do livro ao explorar temas da experiência feminina como ansiedade, culpa e, por fim, liberdade. “O livro propõe transformações tão interessantes sobre a mulher que foi fácil conseguir traduzir. A ansiedade em fios emaranhados, o medo e a coragem, sentimentos que estão sempre andando juntos, em entrelaces de tecido”, contou a estilista.
Em entrevista à Capricho, Marcela Ceribelli, autora de Aurora e CEO e diretora criativa da Obvious, contou como é ver suas palavras transformadas em looks que cruzam a passarela da SPFW. “A primeira vez que elas apresentaram as ideias, como elas estavam traduzindo, todo mundo que estava na reunião começou a chorar”, revela.
A beleza, assinada pela maquiadora Laura La Laina, participa da mesma história e se divide em cinco tons de batons diferentes, todos da Eudora. “Começa com um degradê que vem do vinho, para o vermelho, nude, malva e finaliza com uma cor meio controversa, que é aquele batom rosinha dos anos 2010”, Laura ainda conta que a cor nem existia no portifólio da marca e ela fez uma misturinha para chegar no tom.
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