Continua após publicidade

Ex-aluno com bracelete de suástica tenta atacar escola em São Paulo

A instituição localizada em Monte Mor foi atacada pelo jovem de 17 anos que carregava bombas caseiras e uma machadinha

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h57 - Publicado em 13 fev 2023, 18h09

A Escola Estadual Professor Antonio Sproesser (onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre) vivenciou um ato aterrorizante nesta segunda-feira (13), quando um ex-aluno arremessou bombas caseiras no local onde estudam cerca de 300 estudantes. As aulas já haviam sido iniciadas quando tudo começou. 

O adolescente de 17 anos estava vestindo um bracelete com uma suástica, um símbolo nazista, e também carregava um machadinho nas mãos. Felizmente não houve nenhum ferido e conseguiram contê-lo a tempo, pois o portão que dá acesso para as salas de aula foi fechado assim que o ataque começou.

Durante a apreensão, ainda foram recolhidos: caderno com suástica; réplica de fuzil e um revólver calibre 32. De acordo com as informações divulgadas, o responsável pelo ato estudou na Escola Vista Alegre quando estava no 5º ano do ensino fundamental. 

A pena será qualificada como ato terrorista, atentado à saúde de outras pessoas e posse irregular de arma de fogo. De acordo com a polícia civil o caso já está sendo encaminhado para análise do ministério público.

Publicidade