Continua após publicidade

Kayky Brito está em estado grave após atropelamento no Rio de Janeiro

Ator foi atropelado por um motorista de aplicativo na madrugada deste sábado (2), na Barra da Tijuca

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h21 - Publicado em 2 set 2023, 19h26

O ator Kayky Brito, 34, está internado em estado grave após ser atropelado em uma avenida na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Ele sofreu um politraumatismo e traumatismo craniano; no início da noite deste sábado (2), foi transferido do Hospital Miguel Couto, no Leblon, para o Hospital Copa D’or, em Copacabana, após realização de novos exames.

Entre principais papeis de sua carreira estão a Bernadete, de “Chocolate com Pimenta” (2003) e o Zeca de “O Beijo do Vampiro” (2002) – e nesse período ele apareceu várias vezes aqui nas capas da CAPRICHO ainda quando era impressa, viu?

Kayky também é irmão da atriz Stephany Brito, que apareceu muitas vezes por aqui no início da carreira e já estrelou várias novelas na TV Globo.

Segundo o G1, após a transferência, Sthefany falou rapidamente com a imprensa na porta do hospital. “Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse emocionada.

Mais cedo, em suas redes sociais, a atriz informou o atropelamento e que, naquele momento, o quadro dele era estável. Ao lado do texto, ela adicionou um emoji de coração partido.

Continua após a publicidade

Kayky Brito em O Beijo do Vampiro
Kayky Brito em O Beijo do Vampiro (2002) Gianne Carvalho / Globo/Divulgação
Continua após a publicidade

Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na altura do condomínio Barra Bela. No início da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um curto boletim informando que o estado de saúde do ator era grave e que foram identificados traumas em todo o corpo.

Continua após a publicidade

Já o motorista foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez exames e não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica – ele foi autuado por lesão corporal de trânsito.

Publicidade