Treino de triatlo nas Olimpíadas é cancelado por más condições do Rio Sena

COI informou que chuvas recentes na capital francesa contribuíram para piora da qualidade da água

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 15h32 - Publicado em 28 jul 2024, 15h46

O último treino dos atletas de natação das equipes de triatlo, para as Olimpíadas 2024, foi cancelado neste domingo (28) devido às más condições da água do Rio Sena.

“Os testes realizados ontem no Sena revelaram níveis de qualidade da água que na visão da federação internacional, World Triathlon, não davam garantias suficientes para permitir a realização da prova”, informou o COI.

Segundo informações do jornal O Globo, a decisão ocorreu após uma reunião realizada na manhã deste domingo pela comissão responsável – o treino estava marcado para às 8h, ou, 3h, no horário de Brasília. As análises da água, segundo dados da Fluidion divulgados pela Veja mostraram a presença de material fecal na água, o que contribuiu para o treino ser impossibilitado.

Uma alternativa seria mudar o local das provas do Rio Sena para o Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, que já sediará as modalidades do remo e da canoagem. Ou, uma alternativa final seria seguir a prova com apenas o ciclismo e a corrida (em uma espécie de duatlo em vez de triatlo).

Continua após a publicidade

Ainda neste domingo (28), o Brasil conseguiu uma medalha de bronze com Rayssa Leal no skate street e uma medalha de prata e outra de bronze com o judô. Acompanhe o site e as redes sociais da CH para a nossa cobertura completa!

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Publicidade